sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cascão

Eu sou o Cascão.
Tenho mais medo de água,
Do que do bicho papão,
Fujo do banho, e da chuva,
O meu nome é Cascão.

Meu bicho de estimação,
Só pode ser um porquinho,
O seu nome é Chognista,
E ele também é sujinho.

Os meus amigos reclamam,
Mas sei que gostam de mim,
Cada um tem o seu jeito,
E o meu jeito, é mesmo assim.

Cebolinha ta lelado,
Mônica é muito forçuda,
Magali come de mais,
Perfeita mesmo, é a Cascuda.

No dia dos namorados,
Desenhei um coração,
Dentro dele eu escrevi,
Pra Cascuda, o Cascão.

Cebolinha inventa um plano,
Ele acha genial,
Quando falha ele reclama,
Que eu estraguei no final.

Ele quer vencer a Mônica,
Pra mostrar que é o melhor,
Cebolinha sempre apanha,
E eu também levo a pior.

Sou o craque do futebol,
E quase fui campeão,
Só uma coisa atrapalhou,
O barulho de um trovão.

Saio correndo do campo,
Fui casa me esconder,
Cebolinha anda falando,
Que eu fiz o time perder.

Gosto de fazer brinquedos,
Juntando coisas usadas,
Mas eu acho tanto lixo,
Jogado pelas calçadas.

Lugar de lixo é no saco,
Ou num latão bem fechado,
Tudo limpinho é que é certo,
Sujar a rua é errado.
Fique longe da fumaça,
Longe da poluição,
Mas fique sempre pertinho,
Do seu amigo Cascão.

Maurício de Sousa.
Postado por: Samuel Nunes

3 comentários:

  1. parabes é sa poesia

    ResponderExcluir
  2. NOSSA GOSTEI MUITO DA HISTORIA PARABENS LINDO
    VC PODE FAZER MAIS TODO MUNDO VAI GOSTA DA HISTORIA

    ASS BRUNA ARAUJO DA 3A

    ResponderExcluir
  3. muito,chouuu de bola ,,,,,,,
    ,
    ,
    ,
    ,

    ResponderExcluir

Comente aqui