quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Instituto Pombas Urbanas



O Projeto Semeando Asas na Comunidade, elaborado pelo grupo Pombas Urbanas, promoverá apresentações de espetáculos teatrais em locais públicos do bairro Cidade Tiradentes, Cursos de Teatro para jovens, além de ótimas apresentações no Centro Cultural Arte em Construção durante todo o ano. O objetivo é que a comunidade tenha amplo acesso a espetáculos de rua e de palco, a teatro para adultos, jovens e crianças, conhecendo técnicas do fazer teatral e se preparando artisticamente para se expressar por meio do Teatro.

Com o patrocínio do Programa de Democratização Cultural Votorantim, o projeto pretende incentivar o gosto pela arte, com muito Teatro, encontros, diálogos e novas perspectivas de crescimento humano num dos bairros mais marginalizados e populosos da cidade de São Paulo.

Jovens atores do bairro participarão da execução do projeto junto à equipe do Pombas Urbanas, ampliando ainda mais sua formação teatral e construindo uma sólida experiência sobre produção, comunicação, administração e gestão cultural. Também serão realizadas Oficinas de Produção, Iluminação, História do Teatro e Elaboração de Projetos.

Pombas Urbanas em Cidade Tiradentes


Desde Janeiro de 2004, o Instituto dedica-se à estruturação do Centro Cultural no bairro de Cidade
Tiradentes, zona leste de São Paulo, onde tem criado oportunidades de desenvolvimento artístico e humano para uma comunidade repleta de jovens e crianças.

O galpão de 1.600 m2, que era um Mercado e depois virou um galpão Abandonado, hoje conta com uma Biblioteca Comunitária com espaço de leitura, um Cine-Teatro, Sala de Aula, Telecentro, Oficina de DJ, Cozinha, Banheiros e Administração.

Atualmente são desenvolvidos diversos cursos ministrados pela equipe do Instituto e por profissionais parceiros.

A idéia é que no futuro, estes jovens tenham seus próprios grupos de teatro, se profissionalizem e sejam capazes de gerir o Centro Cultural Arte em Construção, protagonizando o desenvolvimento humano e cultural de seu próprio bairro.

Somos do Circo

Projeto Permanente de formação em Circo, onde além do aprendizado em Acrobacia, Malabarismo e Palhaço, Crianças e Adolescentes vivem uma experiência coletiva, de valorização das relações de cooperação, confiança e solidariedade.


Aulas de Circo


Espetáculo  Teatral

Em Breve Abriremos Vagas Para Os Cursos de:
Teatro, Dança, Circo, Ginástica, Informática, Percussão, Desenho, e Canto.

É Tudo Grátis ! E o Melhor, é Aqui em Cidade Tiradentes !

O Centro Cultural Fica na Av. Dos Metalúrgicos, 2100 ( Em Frente Ao Hospital Cid. Tiradentes)

Para mais informações sobre as atividades do projeto, acesse o site: http://www.semeandoasas.pombasurbanas.org.br/

Postado Por: Welisson Guedes






2 comentários:

  1. Lais e Beatriz03 novembro, 2009

    Muito bom eu
    gosto muito do circo muito sorte nas proximas apresentações... assi.. Lais e Beatriz

    ResponderExcluir
  2. Joyce e Geicy03 novembro, 2009

    O bule tem que ser parado por causa que muitas pessoas sofren com isso

    ResponderExcluir

Comente aqui