sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Celebração da Construção do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes

Quebrada Cultural com Jair Rodrigues marca início da construção do Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes
Atividades começam às 10h e se estendem até às 19h; atrações regionais, francesa e show de Jair Rodrigues estão entre as atividades programadas para o dia.

Celebrando a inauguração da Pedra Fundamental da Construção do Centro de Formação Cultural na Cidade de Tiradentes, a Secretaria Municipal de Cultura promoverá uma nova edição do projeto Quebrada Cultural, no dia 19. O evento contará com a presença de uma série de músicos, acrobatas e atores, que se apresentarão gratuitamente no terreno onde o Centro Cultural será construído.

Abrindo as atividades, os grupos acrobáticos Irmãos Sabatino e Ares mostram uma série de performances aéreas. Artistas circenses bailarinos aéreos e atores de teatro físico realizam coreografias e figuras, suspensos em um balão de ar quente.

Às 10h acontece um cortejo com grupos formados pelo Instituto Pombas Urbanas, oriundos da própria região. Em seguida, o público terá a oportunidade de conferir apresentações de Vivência Teatral realizadas pelo Instituto Pombas Urbanas e grupos da Red Latino Americana de teatro en Comunidad. A partir das 11h acontecem duas Oficinas circenses: "Somos do Circo", com Pombas Urbanas e "Brincando com o Popular”, com o grupo Abacirco.

A programação da tarde será dedicada à música. Iniciado às 14h, sobe ao palco a banda Afro Jazz Cubano que apresenta “Buteco do Bezerra”, show realizado por Tuca da Silva, filho de Bezerra da Silva, que propõe um passeio musical que vai desde Cartola, Pixinguinha, Nelson Cavaquinho, até um momento especial, quando Tuca homenageia seu pai, cantando seus grandes sucessos.

Na seqüência acontecem as performances de Tante Hortense (França) e Revista do Samba (Brasil), projeto de residência artística e Moskolêvo e banda Vergna. Às 18h o grupo MB2O (Movimento Break Beat Organizado) traz o melhor do Street Dance para a Quebrada Cultural.

Entre as atrações mais aguardadas está Jair Rodrigues, que apresenta seu repertório de grandes sucessos populares a partir das 19h. Estão confirmadas interpretações de músicas como Disparada, Majestade o sabiá, Terra Seca e Falso Amor. Encerrando as atividades, às 20h, acontece a apresentação do grupo Bio G3.

Programação:

9h30 – Balão com números aéreos com Irmão Sabatinos
10h - Cortejo com grupos formados pelo Pombas Urbanas
10h30 - Vivência Teatral com Instituto Pombas Urbanas grupos da Red Latino Americana de teatro en Comunidad (Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile, Cuba, Guatemala, Peru).
11h - Oficinas "Somos do Circo" com Pombas Urbanas
13h - Grupo Arruacirco - "Brincando com o Popular"
14h - Afro Jazz Cubano
15h - Projeto Tante Hortense e Revista do Samba
16h - Maskolevo
17h- Vergna
18h - MB2O (Movimento Break Beat Organizado) – Street Dance
19h - Jair Rodrigues
20h - Bio G3

Postado por Welisson ]
Fonte: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui