segunda-feira, 12 de abril de 2010

CYBERBULLYING

Cyberbullying: Fenômeno Sem Rosto

Cyberbullying é uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados por um indivíduo ou grupo com a intenção de prejudicar outrem. - Bill Belsey
O termo é recente e ainda não entrou definitivamente no vocabulário português. Bullying como atos premeditados e repetidos de violência física ou psicológica, praticados para intimidar ou agredir alguém, começa lentamente a entrar nos ouvidos da opinião pública. Cyberbullying permanece na penumbra, num território que só é desvendado quando se pesquisa sobre a matéria ou quando essa prática bate à porta. No cyberbullying recorre-se à tecnologia para ameaçar, humilhar ou intimidar alguém através da multiplicidade de ferramentas da nova era digital. Redes sociais da Internet, sites de partilha de fotos, imagens de celular, gravações MP3, têm servido para desvirtuar a realidade pondo em causa a intimidade e a reputação.
O Cyberbullying promove um sentimento de insegurança e eleva os níveis de ansiedade. Essa sensação de descontrole pode ter sérias repercussões psicológicas e emocionais. O mau-estar pessoal e social associado a este fenômeno é considerável, chegando mesmo a ocasionar problemas de saúde e em casos extremos violência chegando ao suicídio.
Chamamos a atenção para o uso consciente das novas ferramentas digitais e pretende-se com esta discussão desenvolver a consciência cívica dos jovens.

Vamos GALERA DO ELIAS coibir esse tipo de atitude,
que em nada dignifica a pessoa que a pratica!!!!

183 comentários:

  1. eu achei muito interresante par todos os leitores é muito bom por que todos vão aprender sobre seus direitos,isso é muito importante para todos,esse texto ensina muitas pessoas e ensina também respeitar mais as pessoas.

    ResponderExcluir
  2. marcos vinicius 8 b16 abril, 2010

    achei muito interesante esse texto eu acho que muitas pessoas não sabia nem tinha noção sobre o Bullying mas agora muitos jornais falam sobre o Bullying...

    ResponderExcluir
  3. na minha opnião o cyberbullying é uma pratica que faz com que a pessoa ofenda alguem,deixando o proximo constrangido e ofendido,no bullying tambem existem proconceitos(racismo).

    ResponderExcluir
  4. Justo ou injusto ?

    O bullying é praticado principalmente nas escolas; onde as pessoas que são mais estudiosas sempre sofre mais com o preconceito, elas ganham os apelidos de "nerd, puxa saco, cdf e etc."
    seria justo ou injusto agredir as pessoas dessa forma ? por isso reflita ! ;D

    ResponderExcluir
  5. Nilwan 8ºB16 abril, 2010

    O site ficou bom gostei desse tema cyberbullying.......Ficou Bom parabens!!!

    ResponderExcluir
  6. É uma boa esse blog pois mostra a tds.
    a como tratar uma pessoa sem magoa elas..
    por isso espero q esse blog ensine mts pessoas a tratar um ser humano.pois tds tem o direito de ser bem tratada,com educação.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito do blog

    ResponderExcluir
  8. andressa 8 b16 abril, 2010

    nossa achei o maximo sobre esta materia sobre o Bullying eu acho que muitos não sabiam o que era isso adorei

    ResponderExcluir
  9. O bullying é praticado principalmente nas escolas; onde as pessoas que são mais estudiosas sempre sofre mais com o preconceito, elas ganham os apelidos de "nerd, puxa saco, cdf e etc."
    seria justo ou injusto agredir as pessoas dessa forma ? por isso reflita sopre isso

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse blog pois mostra a todos como é sofrer por preconceito entre amigos e familiares.
    As vezes temtamos não magoar uma pessoa mas acabamos magoando porque as vezes elas nos tiram do serio e acabamos fazendo besteira e quando vemos a realidade,a besteira já foi feita tentamos conversar com as pessoa que agredimos.
    Esperamos que esse blog ensine muito as pessoas.

    ResponderExcluir
  11. marcos vinicius 8b16 abril, 2010

    achei o blog o maximo vou começar a ver novas materias sobre o Bullying

    ResponderExcluir
  12. Na nossa escola o Bulling é praticado e eles jogam as pessoas dentro da Lixeira , batem nelas o Bira joga no lixo alguem todos os dias e ninguem faz nada. esse folgado vandalooo

    ResponderExcluir
  13. na escola senador luis carlos prestes

    ResponderExcluir
  14. Alessandra 5°a16 abril, 2010

    Isso é muito interesante eu não sabia do Bullying e de mais comentar sober o bullying... muito obrigada por vocês são de maiss fim.VOCÊS tão de parabens

    ResponderExcluir
  15. Fernanda e Julia 5 A16 abril, 2010

    Essa atitude de vocês do elias foi muito interessante,pois ensima muitas coisas sobre o bullying que pode ser praticado em ruas e escolas,parques e praças.

    ResponderExcluir
  16. Milena e Amanda 5a16 abril, 2010

    Eu achei um maximo esse blog,porque isso e muito importante para as duas escolas se falarem.

    Eu achei otimo esta coisa de blog e é muito intereanssante para todas escola e também para todos os alunos,porque da para saber todas as escolas que nos nao sabiamos como se comunicar .

    ResponderExcluir
  17. Lucas Murillo16 abril, 2010

    as crianças que são bullying fazem umas coisas muito ruim como bater nos outros e xingar como nerd eles divião respeitar os outros.

    ResponderExcluir
  18. Fernado 5°A16 abril, 2010

    tem uns covarde na minha escolas como o bira a quele covarde.

    ResponderExcluir
  19. HENRIQUE ALVES 5A16 abril, 2010

    EU ACHEI BLOG UM MAXIMO MUITO LEGAL VOU COMESAR VER OUTRAS MATERIAS SOBRE OUTROS BULLYING

    ResponderExcluir
  20. Ariane e Lais16 abril, 2010

    Eu adorei muinto o blog pois ele mostra como é sofrer o cyberbullying.

    ResponderExcluir
  21. vitoria 5°a16 abril, 2010

    Eu achei um macimo desse bullying e de mais comentarios do bullying da escola Elias

    ResponderExcluir
  22. Endrew/Nicolas 5°A16 abril, 2010

    O bulling é praticado na minha escola e acho uma corvadia

    ResponderExcluir
  23. nathaly vieira gomçalves16 abril, 2010

    Eu ache o bule muinto em portante por que a muintas pesoas que forao mautratada e deviao denunsia por que ninguen deve sofrer iso obule

    ResponderExcluir
  24. Turma da 5ª série C16 abril, 2010

    A turma da 5ª série C acharam muito interessante esta matéria e aprenderam muito com ela.

    ResponderExcluir
  25. Turma da 8ª série A16 abril, 2010

    A turma da 8ª série A acharam muito interessante e aprenderam muito com esta matéria.

    ResponderExcluir
  26. gustavo e gabriel 7B23 abril, 2010

    O bulllying é feio féio e feio de novo

    ResponderExcluir
  27. alynne 7°b23 abril, 2010

    Adorei muito essa materia sobre o bullying pq varias pessoas pratica principalmente na escola .Entao vamos acabar com o bullying!!!

    ResponderExcluir
  28. Jessica 7ºB.23 abril, 2010

    O cyberbullyng é uma coisa muito chata com as pessoas que são discriminadas por alguma diferência e por isso são agredidas fisícamente e moralmente!

    ResponderExcluir
  29. o cyberbullying é uma coisa muito ruim porque prejudica muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  30. gustavo 7B23 abril, 2010

    O bullyng é uma coisa muito má que maltrata as pessoas pela a internet e etc...

    ResponderExcluir
  31. everton 7B23 abril, 2010

    EU ACHO TUDO MALICIOSO E UMA GRANDE INCRENCA

    ResponderExcluir
  32. Sabrina 7B23 abril, 2010

    Eu gostei muito do cyberbullying é um site enteressante, por que hoje em dia o mundo com muitos casos de violências e um deles envolve o bullying, ele e muito perigoso essa historia serve para alertar os jovens.

    ResponderExcluir
  33. na minha opinião eu achei muito interessante porque mostra como tadas as pessoas que sofrem o cyberbullyng são muitos violentados de uma maneira violenta....

    ResponderExcluir
  34. Michael 7ªB23 abril, 2010

    O cybebullying e uma coisa muito mal prque fala muito de discriminacão

    ResponderExcluir
  35. Wellyngton e Thiago 7ªB23 abril, 2010

    Eu acho que as crianças deve tomar muito cuidado com a internet quando sofrer alguma tipo de cyberbullying avisar aos seus responsaveis "pais, mães, etc..."

    ResponderExcluir
  36. Luan e Kaique23 abril, 2010

    O cyberbullying é a mesma coisa que o bullyng ´so que o ciberbullying é utilizado pela internet

    ResponderExcluir
  37. Helther 7ªb23 abril, 2010

    Eu acho cyberbullyng idiotice praque fazer isso

    ResponderExcluir
  38. Eduardo C. Stancati 7 serie B23 abril, 2010

    O CYBERBULLYING Não deve ser
    praticado por que, é um ato
    de violência e agreção pois
    o CYBERBULLYING NÃO Deve ser
    usado em qualquer lugar ,exemplo:
    Escolas, Lanchonetes, ruas, e
    principalmente a Internet.
    Então lenbrece numca pratique Bullying

    ResponderExcluir
  39. Renan 7ªB23 abril, 2010

    É bom isso porque eles explicaram muitas
    coisas importante para as pessoas
    entenderem o cyberbullying.

    ResponderExcluir
  40. o bullyng e uma coisa muito chata e que agride muitas pessoas na internet

    ResponderExcluir
  41. Daniel mlq zika doo baylle23 abril, 2010

    Na minha opinião o bullyng é uma coisa que não era nem para existir porque é uma coisa muito ruim

    ResponderExcluir
  42. Kayque Gabriel23 abril, 2010

    Eu acho um tremendo racismo,eu particularmente já
    pratiquei e me arependo do fundo do meu coração.
    Não aconcelho há ninguei!!!

    ResponderExcluir
  43. Robson 7ªB23 abril, 2010

    o cyberbullying e muito mal porque faz muita discriminacão

    ResponderExcluir
  44. Eu acho que é uma besteira pois a pessoa pode evitar antes que aconteça ninguém é inocente se aconteceu foi porque a ´pessoa se espoz

    ResponderExcluir
  45. esse asunto e muito bom para todos nos ficarmos infomados

    ResponderExcluir
  46. Eu achei muito interessante par todos os leitores é muito bom por que todos vão aprender sobre seus direitos,isso é muito importante para todos,esse texto ensina muitas pessoas e ensina também respeitar mais as pessoas.

    ResponderExcluir
  47. Julie 7ªC23 abril, 2010

    Bulling e Cyberbuling são muito ruins porque ter preconceito e humilhar pessoas não é certo para a humanidade é discriminação

    ResponderExcluir
  48. Aline Santos 7ªC23 abril, 2010

    O cyberbuulyng é muito ruim, pois ele exerce muita discriminação, racismo e ofenças com outras pessoas.

    ResponderExcluir
  49. Na minha opnião o cyberbullying é uma pratica que faz com que a pessoa ofenda alguem,deixando o proximo constrangido e ofendido,no bullying tambem existem proconceitos(racismo).

    ResponderExcluir
  50. Não eh legal fazer isso com as pessoas porque
    ninguem vai gostar de fazer isso com eles

    ResponderExcluir
  51. Devemos ser cuidadosos com aquilo que a gente meche no computador

    ResponderExcluir
  52. Eu achei muito legal e interesate

    ResponderExcluir
  53. Genivan 7ªC23 abril, 2010

    Esse texto é muito informativo que fas as pessoas ter cúidado com o uso da internete e a pratica de cyberbullying não é legal.

    ResponderExcluir
  54. jhonatan santos souza23 abril, 2010

    Eu gostei porque fala de coisas legais por que fala sobre como se prevenir contra o cyberbullying,

    ResponderExcluir
  55. joyce ricci23 abril, 2010

    Isso é bom porque eles explicaram muitas coisas importante para as pessoa entenderem o cyberbullying

    ResponderExcluir
  56. Aline freitas23 abril, 2010

    eu acho que esse comentário ensina as pessoas e as crianças e jovens áprenderem a usar o cyberbullying com segurança e ter sertesa do que está fazendo

    ResponderExcluir
  57. eu achei muito interesante
    por nos tomarmos cuidado com o computador

    ResponderExcluir
  58. Kelly 7ªC23 abril, 2010

    Bulling e Cyberbuling são muito ruins porque ter preconceito e humilhar pessoas.

    ResponderExcluir
  59. Eu acho que as pessoas devem tomar cuidado com o que esta fazendo e colocando na rede

    ResponderExcluir
  60. Isabela 7ªC23 abril, 2010

    Para que o preconseito e a discriminação se podemos viver todos em pais espero que um dia acabe tudo isso que estamos passando em 2010

    by belinha

    ResponderExcluir
  61. Camila 7ªC23 abril, 2010

    Cyberbulliyng é um tipo de desrespeitos com as pessoas eu acho que não era para existir esses desrepeito.

    ResponderExcluir
  62. O cyberbullying é muito interesante para algumas pessoas e pra mim também

    ResponderExcluir
  63. Karina e Igrid23 abril, 2010

    Na minha opnião o cyberbullying é uma pratica que faz com que a pessoa ofenda alguem,deixando o proximo constrangido e ofendido,no bullying tambem existem proconceitos(racismo).

    ResponderExcluir
  64. wender 6 A23 abril, 2010

    EU ACHO ESTAS COISAS MUINTAS RIDICULAS PESSOAS QUE SOFRE BULIY

    ResponderExcluir
  65. CATATAU E LEKINHO23 abril, 2010

    É ZIKA,DO BAILE E MIL GRAU
    ELIAS SHAMMASS É NÓIS POR NÓIS

    ResponderExcluir
  66. Gustavo 6ªA23 abril, 2010

    O CYBERBULLYNG é uma coisa muito baixa, ele causa traumas nas pessoas por muito tempo.
    Eu acho que a escola devia ter uma solução parao Bullyng.

    ResponderExcluir
  67. Cleverson 6ªA23 abril, 2010

    Na minha opinião eu chei muito feio palavra que escrevero.

    ResponderExcluir
  68. David de Souza 6ª A23 abril, 2010

    O cyberbullying e o bullying é uma das coisas que não deveriam ter existidos, são coisas que nos deixa magoados, e quando nós ,praticamos o bullyng e o cyberbullyng Deus fica muito triste,
    e por causa da desobediência uma vez deus destruiu a Terra de agua. Deus prometeu que não ia destruir a Terra, mas as pessoas está abusando da promeça. Na minha opinião eu acho isso muito errado! E se eu pudesse acabar com isso eu acabava!

    ResponderExcluir
  69. Gabreil 6ªA23 abril, 2010

    O cyberbullying é ruim para a pessoa que voi chigada.

    ResponderExcluir
  70. GESSIANE 6A23 abril, 2010

    eu acho que e uma coisa muito mauvada que faz

    as pessoas dar jisada dos outro e nos como

    bons alumnos nunca na nosa vida ten que fazer

    uma coiss de

    ResponderExcluir
  71. Kethlyn e Bianca 6ªA23 abril, 2010

    O cyberbullying é hum ato das pessoas aprender a não praticar o bullyng!!!

    ResponderExcluir
  72. Giovana Dos Santos 6ºA23 abril, 2010

    Na minha opinião o cyberbullying e uma pratica que faz muito ofendimento com as pessoas e o bullying tambem e a mesma coisa eu acho que as pessoas devia ter mais educação com o cyberbullying e com o bullying como todos tem por nós e o cyberbullyig tambem e interessante

    ResponderExcluir
  73. Jeniffer e Priscila 6A23 abril, 2010

    EU axo que as pessoas deve respeitar uma as outras.
    Porque as pessoas tinha que ter pelomenos um pouco de respeito pelos outros.
    cyberbullying é que as pessoas não tem nen uma respeito.As pessoas pensa que elas são bonecos pensa que pode faser o que quiser.

    ResponderExcluir
  74. Douglas 6A23 abril, 2010

    Bom eu entendi que ocyberbullying é uma coisa muito fungar por que chigar os outro pela enternéti é uma barbaridade.

    ResponderExcluir
  75. Pedro e Johnny serie 6a23 abril, 2010

    O CYBERBULLYNG é uma coixa muito baixa, eLe causa
    traumas nas pessoas por muito tempo
    eu acho que a escola ter uma solucao para bullyng.

    ResponderExcluir
  76. Jéssica de carvalho 6a23 abril, 2010

    Eu achei otexto do cyberbullyng interesante para quem for praticante de bullyng e ler esse texto ter uma noção do que faz.

    ResponderExcluir
  77. diogo 6ªA23 abril, 2010

    Eu achei uma coisa muito feia fase isso eu dei minha opinião

    ResponderExcluir
  78. Suzana e Mariana 6ªA23 abril, 2010

    Na minha opnião CYBERBULLYING é uma pratica que faz com que as pessoas seja humilhadas constrangidas.

    ResponderExcluir
  79. @wender@ 6a23 abril, 2010

    loiria da ora seu tema

    ResponderExcluir
  80. Diogo 6ªA23 abril, 2010

    Numca fasa iso ta pesuau

    ResponderExcluir
  81. Daiane e Beatryz 6-A23 abril, 2010

    o cyberbulling é um tipo de coisas que usam para ofender as pessoas e discriminação.
    E tambem devem tormar, cuidado com as fotos e as coisas que fazem na internet

    ResponderExcluir
  82. janaina kizi 6*a23 abril, 2010

    O cyberbullying e muito muito interesante para algumas pessoas mais e au mesmo tempo desrrepeitoso com elas mesmo hoje elas faz com os
    outros amanha os outros faz com elas.

    ResponderExcluir
  83. MANASSES E KAIQUE 6A23 abril, 2010

    O NÂO PODE SER PRATICADO

    ResponderExcluir
  84. Douglas Souza e Gabriel Henrique 6A23 abril, 2010

    Na nossa opinião o cyberbullying tem muita faci lidade de ser repercuti e é muito facil entre as pessoas de ver, e a tecnologia ajuda muito como por exemplos: celulares, cameras digitais, mp5 e entre outros aparelhos.E não sei como o bullying começou, mas não queria que nós praticarmos essa crueldade.

    ResponderExcluir
  85. Agatha série 6a23 abril, 2010

    bullying tem que para porque na tv nós só vê
    alunos brigando na escola e na rua e não pratique o bullying o texto é muito interessante.

    ResponderExcluir
  86. Cayke Fidelquino e Gabriel Alves 6 A23 abril, 2010

    Eu acho que o cyberbullyng é uma prática que
    não deve ser cometida pela sociedade ingeral muito menos por jovens e adultos para entimidar outras pessoas.

    ResponderExcluir
  87. Gostei, o bullyng não pode ser praticado por que é uma coisa muito chata. Não pratique bully.

    ResponderExcluir
  88. manasses @ zika do baile23 abril, 2010

    você jà praticou o cyberllying

    ResponderExcluir
  89. Daiane e Beatryz 6-A23 abril, 2010

    Na nossa opinião o bulling é uma coisa muito errada.

    ResponderExcluir
  90. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  91. Rayssa (5°B)23 abril, 2010

    É muito legal as pessoas tem que ser respeitadas chega de agreçoes

    ResponderExcluir
  92. Mateus Teixeira Batista 5-b23 abril, 2010

    Eu achei o bullyng muito agresivo para as pessoas que enchinga as pessoas bate inforca e chuta principalmente quando for bater na cabeça

    ResponderExcluir
  93. inês aparecida fernandes da silva23 abril, 2010

    È isso prova que falar mal da p

    ResponderExcluir
  94. Carlos eduardo 5°b23 abril, 2010

    Eu entendi que nâo se deve julgar as pessoas assim
    por causa da cor delas todos contra o preconsseito.

    ResponderExcluir
  95. Jaine Correia Silva23 abril, 2010

    Eu achei muito importante demais porque fala de respeito e educação,e também eu acho que as pessoas devem respeitar uns aos outros. E eu acho também esse site muito impotante.

    ResponderExcluir
  96. Weslley Rodrigues Mendez 5B23 abril, 2010

    O bullyng mostra que não podemos prejudicar e nem maltratar pessoas nenhuma.

    ResponderExcluir
  97. Leidiane stefani 4B23 abril, 2010

    Eu gostei muito,por que fala uma realidade que muitas pessoas sofrem no dia a dia.AS pessoas devem penssar antes de agir.

    ResponderExcluir
  98. Nossa que legal isso insina muitas coisas legais como o rasismo não e só falar da cor do outro por que nós podemos ser diferentes por fora mais por dentro somos iguais e que devemos respeitar o proximo e que não devemos praticar o bulling

    ResponderExcluir
  99. Rafael Héber Alves 5 B23 abril, 2010

    Eu achei que o bulling chama muita violencia e tambem ofende as pessoas.

    ResponderExcluir
  100. Carlos Igor Silva Fernandis23 abril, 2010

    EU gostei muito Ê sirva de esemplo para todu mundo para nâo ximgar ninguen.

    ResponderExcluir
  101. EU gostei muito È porisso que niguem pode falar mal da pessol

    ResponderExcluir
  102. Johnny Alves mantana23 abril, 2010

    Nunca gravar videos de pessoas.Nunca filma no celular nunca mautratar as pesso

    ResponderExcluir
  103. Eu acho que isso e rasismo

    ResponderExcluir
  104. Kelvem Alves da Silva23 abril, 2010

    Eu achei muito interesante por que eles van ver que ,todos sâo iguais.São Paulo 5°B

    ResponderExcluir
  105. eu achei uma discriminação humana

    ResponderExcluir
  106. Eu achei que as pessoas tem muito rasismo

    ResponderExcluir
  107. Jaciele Tayna Lima Rodrigues23 abril, 2010

    eu achei muito bom por quê faz nos ver que tdos nos samos iguais que nao importa a cor

    ResponderExcluir
  108. Vitor e Samuel23 abril, 2010

    Eu achei muito interesante.

    ResponderExcluir
  109. Eu achei que é rasismo com as pessoas

    ResponderExcluir
  110. mari ap. e Nataly série:6ªc23 abril, 2010

    O cyberbullying é uma pratica de preconceito muito viciante que devemos tomar cuidado para nâo praticar essa coisa orrivél que prejudica muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  111. Paloma e Evelyn23 abril, 2010

    Eu acho muito errado cometer bullyng

    ResponderExcluir
  112. Kethelin do "n''23 abril, 2010

    Bom oque eu tenho que dizer é que não devemos nos levar a essas ameaças, por que é muito importante para quem pratica essa ação a nossa atemção para essa pratica.E pra você que pratica, não pratique mais,pois pode se dar mal.
    E sobre o testo eu achei bom.
    Meu comentario é esse.

    ResponderExcluir
  113. jefferson e marcela23 abril, 2010

    Eu achei interesante

    ResponderExcluir
  114. Maria Ap. e Nataly série6ªc23 abril, 2010

    O cyberbullying é uma forma de exercer o preconceito contra as pessoas que são negras, homo-cexuais,loiras, que tem cabelos ruim, falam que as pessoas enteligentes são nerdes.

    ResponderExcluir
  115. Jhonatan e Ithalo. mlk top23 abril, 2010

    O bullyg é ofença comtra negeos,gordos e magros.
    E apelidos comtra pessoas espessiais.
    A pedofilia é sexo com criança piquenas e adolecentes.

    ResponderExcluir
  116. O bullying eu acho umu vergonha para a pefeitura como eles trata os cadeirantes ezenpo nas pirua não tem elevador para eles.

    ResponderExcluir
  117. Pedro Henrique 6ªC23 abril, 2010

    Bulling é um ato de violencia não só por agredir mas tambem uma ofença verbal ou seja com palavras
    o Bulling significa: Agredir,Ameaçar,xingar,Amedrontar e umilhar...

    isso é BULLING!!!!!!

    VAMOS EVITAR!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  118. OS COMPLICADOS23 abril, 2010

    EU DANIEL NÃO GOTEI DO TEXTO

    ResponderExcluir
  119. Jefferson e Macela23 abril, 2010

    Eu achei muito emportante o bully não podemos chigar e colocar apilido e não chingar os professor isso é um bully

    ResponderExcluir
  120. Rebeca e Ketllyn 6 ºC23 abril, 2010

    o bulling não deveria existir porque tem vaios temas e problemas para a justiça resouver e mai um é muita coisa para o mundo e é muito feio se voçê colocar uma foto de duma pessoa e tirar sarro na internet e a pessoa descobrir que foi você pode responder um processo por bulling

    na minha opinião a pessoa que bate e chimga a outa ou bate ela também gosta de ser chimgada e se você chimga os outros você também vai ser chimgado e se bate nos menorer por que você é maior do que elas um dia você vai emcomtrar alguém maior que você para de dar uma bela de uma surra e você pode abrir um boletim de ocorrencias

    ResponderExcluir
  121. VAI LEVANTA MÃO

    ResponderExcluir
  122. coloca a mao na cabeça que vai começar o reboletion

    ResponderExcluir
  123. Fernanda e Miriam 6c23 abril, 2010

    O bulling não deferia der esistido porque tem
    muitos rassista que agridem muitas pessoas negros
    tem muitas pessoas que se agritem uma a outra.
    tem pessoas com disgriminação tem homo-sexsual
    que disgrimina a pessoa que esta sendo xigada
    não só como o negro como o branco.

    tem pessoas que se ofende com os xingos de outra pessoa para outra que fica triste e se sente muito magoada o bulling pode machocar muitas pessoas em defesa que pode até matar ou machocar

    ResponderExcluir
  124. Karolaine e Jessica23 abril, 2010

    o seu texto esta muito legal

    ResponderExcluir
  125. Eu achei o seu texto muito inportante

    ResponderExcluir
  126. Talita ,Stefanie . 5 A23 abril, 2010

    Eu acho que este trabalho ficou mostrando que todos nós somos iguais e por isso não devemos,zombar dos outros !!!!

    ResponderExcluir
  127. Daniel Leandro Dos Santos Cardoso23 abril, 2010

    O cyberbullying eu achei muito bom mais quem não tem,nada para fazer

    ResponderExcluir
  128. Matheus camargo de souza pereira23 abril, 2010

    Eu adorei este texo.È muito legal tem pessoas que ofende as outras e eu não adimito isso não é serto.Eu ja falei que faser isso comigo eu vou procurar meus direitos na justiça.

    ResponderExcluir
  129. larissa leite de jesus 5a23 abril, 2010

    Tem muitos na miha escola e uma corvadia mais não atianda reglamar não da inada e so isso que eu disso eu achei incrivel

    cyberbullying e corvadia

    ResponderExcluir
  130. Sandra e Sthefany (5°A)23 abril, 2010

    Tem pessoas que usam a internet para ficar ofendendo as pessoas não e melhor fala na cara ? do que falar por trás?

    ResponderExcluir
  131. kamila e maria hellen 5°A23 abril, 2010

    Eu achei esse texto muito interessante,por falar
    sobre o buling.esse texto tambèm fala sobre respeito ao proximo!por isso nós devemos respeitar o proximo do mesmo jeito que queremos ser respeitados!

    ResponderExcluir
  132. Eu achei muito interessante e é muito bom para aqueles que ofendem as pessouas judiam e mautrata e as pessoas ficam muito magoadas e tristes.

    ResponderExcluir
  133. Renata Tainá 5a23 abril, 2010

    Eu achei muito importante o bully não podemos chigar as pessoas, tem pessoas que gostam muito de ofender as pessoas isso é imoral

    ResponderExcluir
  134. Joany karoliny miguel araujo23 abril, 2010

    Eu acho muinto intereçate e pra queim sofrem Bulem de muce quem esta fasedo isso com voce

    ResponderExcluir
  135. LARISSA GOMES COSTA23 abril, 2010

    Eu acho que e um desrespeito porque todos nos temos direito e todos nos devemos ser respeitado. samos todos inguas pode ser braco preto, ou amarelo nos somos gente.

    ResponderExcluir
  136. Eu acho muito legal ,para que todos vivam melhor.
    Todos que sofrem de preconceito podem ir a justiça! Para lutar pelos seus direitos!

    ResponderExcluir
  137. fernando carvalho macedo silva é igor oriveira da silva23 abril, 2010

    Eu acho que niguem mereçe fica seno omilhado
    por buly?

    ResponderExcluir
  138. João e José da -5 A23 abril, 2010

    Isso é um crime para a sociedade, você que está sofren de cyberbullying; vai a delegacia e
    denucia.E ache a pessoa que fez esse crime.

    ResponderExcluir
  139. Diego e Mateus S23 abril, 2010

    Eu achei muito legal este texto e muito interessante,e também serve para que nós não façamos igual.Para que nós sejamos pessoas educadas no futuro!!!!

    ResponderExcluir
  140. Jessica 5°A23 abril, 2010

    O ciberbulliyg é uma atitude egoista só pratica bullyng quem ter inveja

    ResponderExcluir
  141. jessica 5d23 abril, 2010

    Que deus te nemsoua

    ResponderExcluir
  142. Rafael suave tá ligado23 abril, 2010

    O bullyìng eu não gosto porque falta de respeito
    e quem pratica é melhor parar ci não acontecer uma tragedia.!!!!!!$$$$$

    ResponderExcluir
  143. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  144. stefanie moreira 5A23 abril, 2010

    Adorei esse texto mostra como o bullying funciona e que é muita covardia o que essas pessoas fazem !!!!!!!

    ResponderExcluir
  145. Eu acho que as pessoas devem tomar cuidado com o que esta colocando na rede

    ResponderExcluir
  146. yasmin e miriã27 abril, 2010

    legal porque isso é bom para as pessoas

    ResponderExcluir
  147. Rosimere e Geiy27 abril, 2010

    cyberbullyng é um precomceito comtra as pessoas
    eu acho que isso ofende muito e a pessoa se sente muito mau com isso.

    ResponderExcluir
  148. jonathan de oliveira 7c27 abril, 2010

    eu gostei do comentario do saiberbulyng por que fala como ce previnir do buling

    ResponderExcluir
  149. Eu achei muito legal este texto e muito interessante,e também serve para que nós não façamos igual.Para que nós sejamos pessoas educadas no futuro!!!

    ResponderExcluir
  150. vitinho 7ªC27 abril, 2010

    Eu gostei de ler esse tezto ele ensina a não fazer a pratica do cyberbullying

    ResponderExcluir
  151. ingrid e karina27 abril, 2010

    O bullyìng eu não gosto porque falta de respeito
    e quem pratica é melhor parar ci não acontecer uma tragedia.!!!!!!$$$$$

    ResponderExcluir
  152. ORLANDO 7ª C27 abril, 2010

    CYBERBULLYNINNG É INGUAL BULLYING É MUITA DISCRIMINAÇÃO E PREJUDICA UM AU OUTRO!!!

    ResponderExcluir
  153. CIRBERBULLYINNG É UM ATO CRIMINAL...

    ResponderExcluir
  154. O CYBERBULLING É UM PRECONCEITO POR QUE MUITAS PSSOA SOFREN COM ESSES TIPOS DE PESSOAS

    ResponderExcluir
  155. LUCAS .A 7ª C27 abril, 2010

    CYBERBULLYING É UM ATO CRIMINAL!..!

    ResponderExcluir
  156. Adorei muito essa materia sobre o bullying pq varias pessoas pratica principalmente na escola .Entao vamos acabar com o bullying!!!

    ResponderExcluir
  157. Lucas Vasconcelos da Silva27 abril, 2010

    Eu acho que aquela pessoa que esta sofrendo bullying ela deve denuncia na policia porque ela não pode ficar sofrendo por causa daquela pessoa que fez aquilo com ela!!!

    ResponderExcluir
  158. Daiane Dos Santos Calazas 6ªA27 abril, 2010

    eu acho que ela falo é muito interesante

    ResponderExcluir
  159. michirica03 maio, 2010

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  160. Bullyng e Cyberbullyng todos conhecem e muito praticam,como solucionar? Simples! Educação e respeito com o proximo.Se conseguissemos isso,seria meio caminho andado.

    RESPEITO E EDUCAÇÃO - PALAVRA CHAVE.

    ResponderExcluir
  161. Erick Almeida21 maio, 2010

    O cyberbullyng é feito por pessoas que são folgadas,mais é por que elas fazem uma fez e vê que as outras pessoas não toman providências e continuam praticando o cyberbullyng.E por isso se você for vitima do cyberbullyng tomem providência.:)

    ResponderExcluir
  162. Erick Souza 7ºB21 maio, 2010

    O Cyberbullyng é uma coisa que outras pessoas praticam com outras.E é uma coisa muito chata.E todas as pessoas que forem ameaçadas atingita moralmente não fique com medo e tomem providências!

    ResponderExcluir
  163. Peter 7ºB21 maio, 2010

    O cyberbullyng e uma coisa muito feia que as pessoas comentem com a outra,mas ce vôce não tomar uma atitude elas continua a fazer.Por isso quando acontecer o cyberbullyng vc teve tomar uma atitude.:)

    ResponderExcluir
  164. Douglas Rodrigues 7ºB21 maio, 2010

    O Bullyng é praticado por pessoas folgadas.E quem é atingido com isso fica chateado.E as pessoas tem que ter respeito umas com as outras.RESPEITO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  165. Lucas vasconcelos da silva21 maio, 2010

    Eu achei muito legal esse blog

    ResponderExcluir
  166. alana 7ª A28 maio, 2010

    eu acho que essas informaçoes foram boas , por causa que os alunos fica ciente do que faiz isso acaba afetando muito o colega pra ser o melhor gosta de humilhar as pessoas mais isso é uma brincadeira que tem que acabar '.

    ResponderExcluir
  167. Ana Paula Lima 7°a28 maio, 2010

    Eu achei muito interessante esse assunto e gostei muito.

    ResponderExcluir
  168. eu acho que as pessoas não devia usar ou praticar o cyberbullying pq pode prejudicar outras pessoas e eu conheço um buylling que ele é usado em jogos falando em inglês e as pesso as que traduzem as falas das outras pessoas e depois nao jogam mais aquele jogo ai magoa a pessoa que ouviu e deixa marcas no servidor...

    ResponderExcluir
  169. Ingrid 7ªA28 maio, 2010

    Eu achei esta discussão muito importante,pois ele explica como o cyberbullyng é praticado, e serve também para as pessoas se informarem melhhor sobre esta prática ofensiva.

    ResponderExcluir
  170. felipe robert 7ªA28 maio, 2010

    eu acho que as pessoas não deveriam fazer isto por elas não gostariam se fosse com ela

    ResponderExcluir
  171. Rodrigo 7ºA28 maio, 2010

    eu acho que o cyberbullying deveria acabar

    ResponderExcluir
  172. Ivinny 7ªA28 maio, 2010

    eu acho assim que as pessoas não devem fazer isso com ningúem por que isso e errado e voce não gostaria que fizesse com voce

    ResponderExcluir
  173. Daniel Ferreira 7ªA28 maio, 2010

    Gostei Muito desse Noticia sobre o cyberbullying ele ajuda bastante as pessoas a Ver como que e a vida cheio de violencia e etc.

    ResponderExcluir
  174. Jaqueline 7ªA28 maio, 2010

    Eu achei interessante esse texto sobre o cyberbullyng,porque ele informa as pessoas de como o cyberbullyng é praticado na era digital.

    ResponderExcluir
  175. ketiane 7ª A28 maio, 2010

    eu achei muito legais éssas informações porque buylling tem que acabar mais rapido posivel,
    por que o buylling as vezes pode machucar o coração de uma pessoa

    ResponderExcluir
  176. marcelo joao28 maio, 2010

    eu acho que cyberbullying nao podia ser usado para machucar ou ferir os sentimentos dos outros...

    ResponderExcluir
  177. Yasmin 7ºC28 maio, 2010

    O bullying é praticado principalmente nas escolas; onde as pessoas que são mais estudiosas sempre sofre mais com o preconceito.

    ResponderExcluir
  178. orlando e lucas.A28 maio, 2010

    O Cyberbullyng é como buylling ñ muda nada isso só tem, descriminação que prejudica a si mesmo*-*

    ResponderExcluir
  179. lucas.A 7ª C28 maio, 2010

    cyberbullying ele é mais praticados nas escolas
    as pessoas q mais estudan mais sofrem o preconseito nas escolas

    ResponderExcluir
  180. Mikaele 7ªA29 maio, 2010

    Eu acho que o cyberbullying ele tem que acaba o mais rapido que poder, porquê tem muitas pessoas que na escola e neim soh na escola na rua onde mora etc. sofre muito por causa do cyberbullying,e sempre que o cyberbullying acontece sempre é um coléga de escola da rua etc.Que machuca um coração da pesso. Por isso eu nao aceito o cyberbullying .

    ResponderExcluir
  181. Adoro esse blog

    ResponderExcluir
  182. O bullyng é uma prática muito ofensiva´principalmente para as crianças, mexem com a alta estima delas e isso tem que acabar! Acho que ser amavél com as pessoas é muito importante, temos que dar importância para os amigos e algo que levaremos para vida toda.

    ResponderExcluir
  183. Eu solbe que uma aluna da 5°c em 2010 arrasou com sua inteligencia porque vocês não fala um pouco sobre ela

    ResponderExcluir

Comente aqui