segunda-feira, 21 de junho de 2010

FUNDAÇÃO

Foi fundado o CLUBE DE LEITURA, em 31 de maio de 2010, nas dependências da Emef ELIAS SHAMMASS. As fundadoras foram as POSLs Celina e Lucia, e, teve como membros inciais o diretor Afonso, a assistente de direção Sueli, as coordenadoras Sandra e Cassiana, a agente de apoio Helena, os alunos Walter (4ª A), Pedro (6ª C), Manoel (7ª A), Carlos (7ª A), Daniel Eloy (7ª A), Helther (7ª B) , Morgana (8ª B), Daniela (8ª B), Samuel (8ª C).
A fundação do CLUBE deve-se a orientação de SME, recebida no curso LEITURA AO PÉ DA LETRA. Esse CLUBE DE LEITURA  tem como objetivo formar um grupo de leitores e difundir o gosto pela leitura, tornando os seus integrantes multiplicadores do acervo da sala de leitura da escola, das leituras realizadas, dos autores analisados, e, do conhecimento adquirido através dessas leituras.
Os alunos integrantes explanaram sobre a importância da leitura, objetivos, habilidades e estratégias necessárias cognitivas de leitura, um texto da autora Lygia Bojunga e finalizaram com suas impressões acerca do livro A BOLSA AMARELA.
Foi entregue uma bolsa amarela contendo um lápis, uma caneta e uma borracha, para o registro das impressões sobre as leituras que virão a ser realizadas no clube.

Venha fazer parte desse clube você também!!!!!

Um comentário:

  1. Que belo projeto! adorei! Gostaria de saber se posso divulgar vocês no blog "Circuito Cultural Cidade Tiradentes" http://circult-ct.blogspot.com

    Aguardo contato!

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui