segunda-feira, 21 de junho de 2010

PLANETÁRIO

Planetário do Ibirapuera

Um planetário é um equipamento que simula o céu, sobretudo noturno, de acordo com a data e local de observação. É normalmente constituído por uma abóbada ou cúpula e por uma máquina colocada no seu centro, que projeta os diferentes objetos celestes.

Num planetário podemos ver o céu noturno, tal como se estivéssemos no exterior numa noite sem nuvens. Por ficar totalmente envolvido pela projeção, o espectador tem uma noção exata da realidade. No seu interior normalmente assiste-se a sessões de planetário, onde se exploram e explicam conceitos de astronomia. Como complemento, muitos planetários tem equipamento audiovisual, como projectores de slides ou sistemas de som, que em muito enriquecem as sessões. É habitual as sessões de planetário serem conduzidas por um apresentador, sob a forma de sessões ao vivo.


...uma viagem pelo Universo...



A Emef ELIAS SHAMMASS se orgulha de ter proporcionado aos seus alunos
tão maravilhosa viagem!!!!! 

6 comentários:

  1. Ficamos felizes em proporcionar momentos de entretenimento e aprendizagem.E o planetário é tudo de bom.È realmente uma viagem inesquecível.

    ResponderExcluir
  2. Qui pena que eu não pudi ir eu acho que foi muito divertido o passeio.

    ResponderExcluir
  3. Sabrina 7°b16 novembro, 2010

    Foii zicahh de mas esse passeio

    ResponderExcluir
  4. esse planetario foi legal,que fena q eu ñ fiu,mas quem sabe na proxima vez eu vou

    ResponderExcluir
  5. guilherme5ªG04 junho, 2011

    eu fui nesse passeio e fiquei em duvida o que é metano?

    ResponderExcluir
  6. eu também fui ao passeio com minha amiga Alice
    e foi demais

    ResponderExcluir

Comente aqui