quarta-feira, 10 de março de 2010

OPERAÇÃO DE COMBATE À DENGUE

O Governo de São Paulo iniciou na sexta-feira (26/02/10), a Semana Estadual de Combate à Dengue, com a participação de cerca de 10 mil agentes de saúde espalhados pelos municípios paulistas. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, ao longo dos próximos dias haverá uma série de atividades visando a enfrentar o mosquito Aedes aegypti.

O objetivo é mobilizar e sensibilizar a atenção da população paulista em torno do tema para ações de eliminação de criadouros, com aplicação de larvicida, busca ativa de casos suspeitos para encaminhamento aos serviços de saúde e orientação da população por meio de material educativo.

A Semana Estadual foi antecipada em um mês em razão do calor e das chuvas intensas que vêm ocorrendo no Estado, acima da média para os dois primeiros meses do ano, o que pode criar condições favoráveis à proliferação do mosquito transmissor da dengue, com o acúmulo de água parada em pneus, latas, calhas, vasos de planta e outros recipientes.

fonte: http://www.combatadengue.com.br

Ocorreram palestras na escola, orientando os alunos sobre os cuidados que se deve ter para prevenir e combater a dengue. E, com esse mesmo enfoque, alunos da 8ª série com o auxílio da POSL Lúcia (Professora Orientadora da Sala de Leitura), montaram uma peça de alerta e combate à dengue e se apresentaram aos alunos nas salas de aula do ciclo I. Outros professores também desenvolveram atividades com a mesma temática, como acrósticos, visualização de vídeos e navegação em sites (sala de leitura e de informática).


Veja o vídeo de nossa peça abaixo:


O COMBATE NÃO PODE PARAR!!!
Junte sua família e seus vizinhos na luta contra dengue.

8 comentários:

  1. Pessoal

    Vocês foram maravilhosos no desenvolvimento do trabalho com o tema dengue. Estou contando com vocês para novas atividades dentro da escola. Tenho muito orgulho desta GALERA DO ELIAS.
    Beijinhos mil

    Professora Lúcia

    ResponderExcluir
  2. A matéria ficou ótima. Estamos ficando famosos, colocaram nossa foto até no Blog, que chique!!!

    ResponderExcluir
  3. SALVE GALERA DO ELIAS , COMEÇAMOS COM O PIQUE TOTAL EM 2010, ESTOU GOSTANDO DE TUDO , PARABÉNS À TODOS... E NÃO ESQUEÇAM DE ALIMENTAR NOSSO BLOG COM NOVIDADES QUENTINHAS , VOCÊS SÃO NOTA 10 . PARABÉNS A TODOS E TODA A FORÇA AO TRABALHO MARAVILHOSO DA PROFª LIGIA E PROFª MARILDA, SUCESO À NOVA EQUIPE DO BLOG.
    fORÇA GALERAAAAAAAAAAAAAAAAA...


    PROF. ONÉZIO CRUZ

    ResponderExcluir
  4. Profª Lígia09 abril, 2010

    Queridos alunos, a participação de vocês nas atividades da escola é de grande importância, pois além de valorizar o nosso trabalho, como educadores, ainda enriquece o currículo de vocês, contamos com a participação de todos nos projetos que ocorrerão dentro e fora da sala de aula e de quem mais quiser fazer parte.

    PROTAGONISMO É A CHAVE!!!

    Abraço a todos...

    ResponderExcluir
  5. voces arrasaram,

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para vocês!! adorei o vídeo da peça!! Vocês arrasaram!!Continuem assim, dedicados à nossa escola!! Vou sentir muito ter que ir embora!!
    Beijos à todos vocês!!
    Tenho certeza que alguns de vocês se lembrarão com carinho dessa professora chata de matemática!!
    Professora: Simone

    ResponderExcluir
  7. PARABENS PELO TRABALHO DESENVOLVIDO POR TODOS PROFESSORES E ALUNOS.

    PROTAGONISMO :O aluno como ator.

    ResponderExcluir

Comente aqui