AVATAR nos conduz por um mundo espetacular além da imaginação, onde um herói relutante vindo da Terra embarca numa aventura épica, e acaba lutando para salvar o mundo extraterrestre que aprendeu a chamar de lar.
Adentramos o mundo alienígena através dos olhos de Jake Sully, um ex-fuzileiro naval confinado a uma cadeira de rodas. Apesar do que aconteceu ao seu corpo, Jake continua se sentindo um guerreiro e viaja anos-luz à estação que os humanos instalaram em Pandora, onde a humanidade quer explorar o minério raro unobtanium, que pode ser a chave para solucionar a crise energética da Terra. Como a atmosfera de Pandora é tóxica, foi criado o Programa Avatar, em que “condutores” humanos têm sua consciência ligada a um avatar, um corpo biológico controlado à distância capaz de sobreviver nesse ar letal. Os avatares são híbridos geneticamente produzidos de DNA humano e DNA dos nativos de Pandora, os Na’vi.
Renascido em sua forma avatar, Jake consegue voltar a andar. Ele recebe a missão de se infiltrar entre os Na’vi, que se tornaram um obstáculo à extração do precioso minério. Ocorre que uma bela Na’vi, Neytiri, salva a vida de Jake, o que muda tudo. Jake é acolhido pelo clã de Neytiri, e aprende a ser um deles depois de passar por vários testes e aventuras. O relacionamento de Jake com sua hesitante instrutora Neytiri se aprofunda, e ele passa a respeitar o jeito de viver dos Na’vi, e por fim passa a ocupar seu lugar no meio deles.
Logo ele enfrentará a maior de suas provações, ao comandar um conflito épico que decidirá nada menos que o destino de um mundo inteiro.
Veja Capa do Filme:
Sobre o Projeto
Ficção Científica:
As professoras estão trabalhando com os alunos ficção científica, que é um tema muito interessante e prazeroso. Na sala de leitura, as Professoras Lúcia e Celina estão divulgando o acervo e também, discutindo sobre o assunto. Elas estabeleceram parcerias com alguns professores como os de Língua Portuguesa e Ciências, que estão trabalhando o mesmo tema, dentro de suas disciplinas. Para isso, estão utilizando o filme AVATAR de JAMES CAMERON, que é super atual e possui efeitos especiais maravilhosos. Os professores de Ciências abordaram a questão do desmatamento e preservação ambiental, já os professores de Língua Portuguesa estão desenvolvendo sinopses com os alunos e discutindo a elaboração das mesmas; entre outras coisas.
Espero que a aventura proporcionada pelo filme tenha se refletido em sua vida ao conhecer um pouco sobre ficção científica de uma forma tão prazerosa e instrutiva, pois o filme é um alerta ao homem quanto a sua relação com o meio ambiente.
ResponderExcluirProfessora Lúcia
A OPORTUNIDADE DE ASSISTIR UM FILME, COM UMA VISÃO CRÍTICA E DEPOIS REFLETIR, DISCUTIR E REGISTRAR COM BASE EM PONTOS DE VISTA VARIADOS É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA O CRESCIMENTO INTELECTUAL DO ALUNO. PARABÉNS A TODOS PELO TRABALHO E VAMOS EM FRENTE GALERA CULTA DO ELIAS SHAMMASS
ResponderExcluirPROFESSOR ONÉZIO CRUZ
FICÇÃO CIENTÍFICA. QUE TEMA DELICIOSO,ASSUSTADOR E ATÉ EMOCIONANTE.FILME QUE TRAZ UMA MENSAGEM A TODOS SOBRE AMOR,PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO DO MEIO EM QUE VIVE. PARABENS PELO TRABALJHO DESENVOLVIDO,LEVANDO OS ALUNOS A TER CONTATO COM TIPOS DE GENEROS DIVERSIFICADOS.
ResponderExcluirOi pessoal!
ResponderExcluirEspero que todos tenham apreciado o tema trabalhado e que tenham gostado das obras trabalhadas na Sala de Leitura e do filme que usamos como complemento "Avatar". Quem não teve a oportunidade procure assistir,pois não se arrependerá. Ah! Não deixe de pegar um livro emprestado, sobre o tema, lá na Sala de Leitura, temos Frankstein de Mary Shelley, Viagem ao centro da Terra de Julio Verne e outros.
Se vocês tiverem interesse em conhecer grupos de pessoas que amam ficção científica e se reúnem para conversar sobre o assunto e recriar o clima dos livros clássicos do gênero, fiquem atentos ao Movimento Steam Punk. Com adeptos no mundo todo, os Steamers se baseiam em Júlio Verne, H. G. Wells, filmes, séries e criam viajantes no tempo.
ResponderExcluir