quinta-feira, 20 de maio de 2010

Por ALUNOS (8ª A)

Por Joice Franco de Moura (8ª A)
Cyberbullying pra mim é um falta de respeito com as pessoas, porque suas imagens são expostas no orkut e no msn, essas imagens podem ser alteradas se mostrarem seu corpo e você não sabe quem foi que fez isso com suas imagens; então não devemos por imagens indiscretas, nós temos que ter a consciência, se não as colocarmos o Cyberbullying vai ser dificil de ser praticado. Do contrário, você verá sua foto exposta pro mundo inteiro, podendo sair no jornal, na tv, ser enviado por e-mail, orkut, msn, celular, sms e etc). Então temos que tomar cuidado quando entrar nas redes sociais, principalmente em computadores públicos, quando sair tem que fechar direito, temos que tomar cuidado com o bate-papo, não devemos conversar com pessoas que não conhecemos e nem abrir a webcam para estranhos, pois eles podem praticar o Cyberbullying.
Por Karoline Ap. (8ª A)
O Cyberbullying é um ato muito feio. Pra mim cada um tem que cuidar da sua vida, não ficar pegando fotos para "zoar" com a outra, pra mim isso é uma covardia.
E é muito legal a gente estar aprendendo mais sobre o cyberbullying, pra que a gente espalhe isso e nunca pratique, porque a gente sabe do sofrimento das pessoas.
Por Tamires da Silva (8ª A)
O CYBERBULLYING É UM MEIO DE VIÔLENCIA MUITO PERIGOSO, A DIFERENÇA ENTRE BULLYING E O CYBERBULLYING É QUE O BULLYING É UM MEIO DE VIÔLENCIA QUE A VÍTIMA QUE SOFRE SABE QUEM O COMETEU E O CYBERBULLYING É UM MEIO DE VIÔLENCIA QUE A VÍTIMA SOFRE SEM SABER QUEM O FEZ.
Por Larissa Santos (8ª A)
Bom, eu li sobre o cyberbullying e achei uma grande falta de respeito. Mas mesmo sendo uma grande falta de respeito muitos cometem esse ato para prejudicar o próximo. Mas vamos tentar evitar que isso seja cometido, seguindo as recomendações dadas na aula sobre esse tema.
Por Amanda Moreira (8ª A)
Minha opinião sobre CYBERBULLYING é que não deveria estar tão exposto assim, mas se está exposto é porque todos estão usando demais. As pessoas que estão precisando de um pouco de educação e respeitar o espaço dos outros.....DIGA NÃO AO CYBERBULLYING...
Por Grace (8ª A)
O cyberbullying é um ato de ofensa em que na maioria das vezes o ofendido é exposto de forma abusiva.
Por Juliana Oliveira (8ª A)
Bom, o Cyberbullyng mais uma vez é um jeito novo de ferir as pessoas não fisicamente, mas de outras formas, hoje precisamos tomar cuidado com cada passo e gesto que estamos fazendo pois a tecnologia está cada vez maior, embora não tenha sido feita para servir como um meio de agressão.
Claro que as pessoas que fazem são culpadas, as que colocam fotos pessoais também tem sua parte de culpa, poderiamos viver bem em mundo cheio de amor, mas tudo que acontece no mundo é para ferir as pessoas.
Por Laice Nayane (8ª A)
O cyberbullying é uma pessoa que usa meios de tecnologia como computador, celular e etc. para ofender as pessoas. Às vezes pegam imagens das pessoas e ficam expondo pra todo mundo, fazendo com que essa pessoa fique mal, com vergonha e medo e não passa mais a usar a internet. Devemos tomar muito cuidado com isso.
Por Thairine Brito (8ª A)
O CYBERBULLYING é um fenômeno que acontece não só na Internet mas no dia-a-dia das pessoas por celular, máquinas fotográficas entre outros. Para combatê-lo o melhor seria não se expôr de forma absurda em momento nenhum.
Por Taciely da Silva (8ª A)
O cyberbullying é praticado por pessoas de mau caráter, que não tem bom senso. Não sabe o quanto está prejudicando uma pessoa. Quando uma ação é feita procure não ficar parado, tente achar uma forma de resolver o seu problema.Temos que tomar cuidado com computador, celular e etc. Evite tirar fotos ousadas e postar nesses meios de comunicação. Atenção!
Por Jonathan Souza Santos (8ª A)
O CYBERBULLYING COMETIDO COM A AGRESSÃO POR TRÁS DE UMA MÁQUINA ONDE O INDIVÍDUO AGRIDE OU MACHUCA OUTRA. ESSE ATO DE MACHUCAR AS PESSOAS PELO COMPUTADOR É DE UMA PESSOA COVARDE.
Por Renan (8ª A)
Legal, Eu Acho Que Os Alunos Precisam conhecer o cyberbullying, Mas Nunca O Praticar. DIGA NÃO AO CYBERBULLYING!
Por Ivanildo Teixeira (8ª A)
Eu acho uma falta de vergonha dos alunos por causa da exposição feita pelo cyberbullying.
Por Marcus Vinicius (8ª A)
Eu acho uma falta de vergonha porque as pessoas fazem fotos sensuais, ai os outros colocam em todos os locais, praticando o CYBERBULLYING.
Por Diego (8ª A)
Eu acho uma coisa muito feia, porque pessoas más ficam colocando fotos que as pessoas não queriam e acabam na internet e também tem os apelidos de mau gosto. Diga não ao CYBERBULLYING!!!!
Por Wellington Lima (8ª A)
O cyberbullying é uma agressão virtual, que vem acontecendo com pessoas que se expõem de maneira absurda na Internet ou em qualquer lugar. Para se prevenir devemos não nos expôr nem enviar fotos suas pra outra pessoas.
Por Anderson (8ª A)
Eu acho uma falta de vergonha dos alunos que estão fazendo o cyberbullying!!!
Por Abimael (8ª A)
Isto é uma coisa ruim para quem é alvo do cyberbullying, eu acho que isto é um crime, uma invasão de privacidade!!!.
Por Pedro (8ª A)
Eu acho que isso é uma coisa muito comum hoje em dia, mais acho que deveria ter bem mais campanhas para as pessoas pararem de fazer isso. Para as pessoas que fazem isso é uma diversão mais para as pessoas que sofrem com isso pode se tornar um grande problema...

Um comentário:

  1. ''alice'' pb
    ''cyberbullyng atinge cerca de 46% dos 510 jovens brasileiros''
    isso é intrigante!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui