quinta-feira, 20 de maio de 2010

Por ALUNOS (8ª D)

Por Bruno (8ª D)

Eu acho uma coisa muinto feia porque as pessoas ficam colocando fotos que outras pessoas não queriam e acabavam na internet, também tem os apelido de mau gosto, diga não ao CYBERBULLYING!!!
 
Por Welvis Silva (8ª D)

CYBERBULLYING é uma agressão psicológica, em muitos casos pela internet, pessoas sofrem preconceitos, ameaças como Geyse Arruda, citada em vários noticiários, ela sofreu agressão verbal e falou em uma entrevista para um programa de televisão: _ "O que aconteceu comigo pode acontecer com outras pessoas, mas eu já superei e consegui reerguer minha vida'. As pessoas acabam sofrendo problemas de saúde e até cometem suicidio.
 
Por Carlos Manoel (8ª D)

Eu acho que o cyberbullyng nunca é bom, o uso da internet sim. O cyberbullying traz muitos riscos, como a postagem nem sempre legal, com coisas de uma pessoa em situação constrangedora, como acontece com muitos adolescentes que tiram fotos sensuais para seus parceiros, como aconteceu com a cantora Rihanna e também com o ator Bruno Gagliasso.
 
Por Denis (8ª D)

O cyberbullying é feito por pessoas de mau caráter, que não tem bom senso. Não sabe o quanto está prejudicando a outra pessoa. Quando uma ação dessa é feita, procure não ficar parado, tente achar uma forma de resolver o seu problema.Temos que tomar cuidado com computador, celular e etc. Evite tirar fotos ousadas e postar no seus e-mails.

Por Eduardo (8ª D)

O cyberbullying é uma coisa praticada por pessoas que não respeitam as outras, com atos preconceituosos, acontece em todos lugares e com todas as pessoas principalmente nas escolas, com os alunos. As pessoas que sofrem preconceito, acabam ficando chateadas e deprimidas, ou podem ficar agressivas quando ficam mexendo com elas e podem acabar até se matando. O cyberbullying acontece pela internet, jogos e fotos colocadas no orkut e nos seus e-mails.
 
Por Wellington Silva (8ª D)

Isso é um ato de violência, desumano. Isso pode trazer muito prejuízo para as pessoas e para o mundo. A minha opinião isso pode trazer morte .
 
Por Matheus (8ª D)

O Ciberbulying é uma coisa muito mal, porque ninguém sabe quem faz, e porque envolve muita coisa ruim e as pessoas não gostam muito disso. O Ciberbullying é muito ruim, as pessoas promovem brigas por qualquer motivo: social, racista, sentimental e etc... Nós temos que acabar com o ciberbullying se não muitas pessoas vão sofrer.

Por Thiago Novais Fonseca (8ª D)

CYBEBULLYING É UMA AGRESSÃO MORAL PELO SER HUMANO ATRAVÉS DE VIDEO GAME, PELO COMPUTADOR, PELA TELEVISÃO E CELULAR. E AI QUANDO A PESSOA APRENDE, QUER FAZER TODA HORA, QUER AMEAÇAR AMIGOS, GENTE QUE NEM CONHECE.
 
Por Flavio (8ª D)

O Cyberbullying é uma prática de preconceito na internet, são atos de violência que deveriam ser punidos com mais rigor.
 
Por Erick Muniz (8ª D)

O Cyberbullying é um ato muito perigoso e desrespeitoso, muitas pessoas sofrem com isso por meio da internet, game e entre outros. As pessoas que sofrem com Cyberbullying, são afetados pscicológica e físicamente. Às vezes as pessoas de tanto sofrer com o Cyberbullyng acabam cometendo suicídio. Nós temos que tomar muito cuidado com as fotos em nosso orkut, expondo-nos sem roupa e que podem ser exibidas em sites.

Por Jairo Barbosa dos Santos (8ª D)

O CYBERBULLYING é uma coisa agressiva demais para uma pessoa, como quando tenta humilhar o outro usando foto, nomes e todos os dados, prejudicando essa pessoa, praticando um fenômeno tão violento. Se as pessoas não tomarem uma providência, logo isso vai crescer cada vez mais, atingindo toda a humanidade!!!...
 
Por Joice Francisca (8ª D)

CYBERBULLYING é o mau uso de informações, seria bom as pessoas ficarem mais atentos principalmente, com seus filhos nas escolas, no uso de e-mails, orkut, msn e etc... Isso também tem prejudicado bastante as pessoas por se tratar de um assunto grave.
 
Por Karoline (8ª D)

O cyberbullying é uma ação de que prejudica muito o psicológico e o fisico da pessoa, porque é uma coisa muito errada onde suja a imagem de alguém, e essa pessoa prejudicada desconfia de qualquer um, mas às vezes desconfiam de pessoas que não fizeram nada, então por isso temos que tomar cuidado com Orkut, msn, facebook, twitter e outros. Porque a partir do momento que você entra, está vulnerável, exposto ao mundo todo.
 
Por Carla (8ª D)

Na minha opinião, o cyberburlling é um ato de falta de respeito com o seu próximo, se um dia viesse a acontecer esse ato com a pessoa que pratica, ela com certeza não iria gostar, então pra quê praticar? Só que hoje em dia é comum esses atos, mas ninguém liga, uma critica a um comentário já é um começo. O cyberburlling está no orkut ... são muitos atos, escrever palavrão em um comentário de outra pessoa, mas é errado e eu acho que deve ter pena para aqueles que praticam!  thcau&beijoos♥

Por Natália Paula (8ª D)

O cyberbullying é uma das coisas que a gente convive sempre, mas eu acho isso um absurdo porque muitas pessoas mexem, zoam, criticam, batem, xingam. Eu acho que o cyberbullying só tem um significado maudade, falta de pensar no próximo, isso se chama covardia, mas fazer o quê, tem pessoas que só sabem olhar para a vida dos outros e criticar, eu acho que todo mundo tem o direito de viver sua vida, porque não tem melhor e nem pior.
 
Por Gabriela Merkler (8ª D)

- O CYBERBULLYING, envolve polêmicas, principalmente com a tecnologia, entre orkut, msn, e-mails e assim em diante. Hoje a maioria sofre com esse caso super polêmico, principalmente em escolas, sofrem ameaças, se suicidam facilmente por esse aspecto.
 
Por Amanda Dos Santos (8ª D)

Eu acho o cyberbullying e o bullying atos intrigantes, pois são constragedores, há meios de ser evitado mas não é... e às vezes causa consequências graves.
 
Por Tayna Santos (8ª D)

O CYBERBULLYING é uma agressão, pois ajuda a denegrir a imagem da pessoa, seja com ameaças ou com postagens. Isso deveria acabar pois o governo deveria impor uma lei contra isso.
 
Por Raysa (8ª D)

Sou totalmente contra ao uso da internet na escola e em qualquer lugar, para a prática do bullying e do cyberbullying. Acho que escola é lugar de aprender a ser um bom cidadão e não pra praticar tais violências... Vamos parar com essas brincadeiras tão infantis e ser mais realistas.....
 
Por Dayana dos Santos (8ª D)

O CYBERBULLYING é uma forma de humilhar e agredir no uso da internet, e que hoje em dia muitos não veem como modo de aprendizagem e sim como um meio de criticar pessoas que normalmente também usam a internet. E acabam fazendo com que as pessoas fiquem inseguras e até traumatizada de usar a Internet no seu dia-a-dia. Acho isso errado pois além de perder tempo não se ganha nada com isso.

Por Dayane (8ª D)

Cyberbullying é um ato de desigualdade, em que pessoas sofrem preconceito, por vários motivos, brigas escolares, racismo, tudo praticado através de pessoas com más intenções. Comunicação por meio do orkut , msn , e-mail, etc., possibilitam às pessoas conseguirem descobrir fotos e mensagens pessoais, o que as outras não gostam.
 
Por Natalia Ermano (8ª D)

O cyberbullying é uma forma de usar tecnologia para praticar qualquer ato hostil ... É semelhante ao bullying que é usado para agredir fisicamente, psicologicamente o indivíduo, isso é algo incorreto... eu acho essa ação algo que poderia ser evitada mas não é, isso é horrível e constragedor...
 
Por Daniella (8ª D)

Cyberbullying é uma agressão, que pode ser psicológica ou mais grave, pode ser física, se as pessoas soubessem utilizar a tecnologia, diminuiria esses casos de violência.
 
Por Letícia Oliveira (8ª D)

O CYBERBULLYING se refere a um ato de desrespeito ao próximo, pois relata fatos que denigrem a imagem da pessoa ou seja com ameaças, com postagens indescentes, entre outras coisas. Mas as pessoas que cometem esse erro deveriam ser punidas, até hoje em muitos casos os autores do fato acabam nem sendo descobertos. Os órgãos do Estados deveriam fazer palestras contra o CYBERBULLYING, para um dia podermos formar um Brasil melhor.

Por Léia (8ª D)
Sobre o cyberbullying: eu acho muito errado porque as pessoas detonam as coisas dos outros, sem pensar na reação deles, e se acontecesse consigo mesmo? Pra mim isso é um preconceito, uma pessoa que comete esses atos deveria ser presa no mínimo, por que ninguém tem o direito de praticar isso! E se um dia acontecesse esse constrangimento comigo, iria recorrer à justiça. E eu acho que daqui uns dias já vai ter pena para ESSES ATOS!

Por Mayara (8ª D)

O cyberbullying é uma coisa praticada há muitos anos, mas foi reconhecido há pouco tempo. Essa ação é mais praticada por jovens. Tem uma diferença para o próprio bullying, que é mais agressão física e também psicológica diretamente declarada, o cyberbullying é mais pelos meios das telas digitais: internet, tv. E eu acho que isso deveria ser cuidado logo, porque muitos adolescentes estão cometendo suicídio por serem frágeis. É muito perigoso e pode estragar a vida de uma pessoa, transformando uma criança em um futuro bandido.

Por Ana Cleia (8ª D)



O cyberbulliying é um fenômeno que prejudica outras pessoas. É um mau uso da tecnologia, que poderia ser usado de outra forma sem prejudicar e desrrespeitar ninguém . E acho que deveria ser tomada alguma providência, antes que se torne um assunto mais grave.

Por Aline (8ª D)



Cyberbullying é uma ato que não deveria acontecer, isso prejudica outras pessoas e você pode se dar mal. Se não acabarem com isso pode ficar mais grave!

Por Mariana Pedrezane(8ª D) 

O cyberbullying é uma agressão que machuca as pessoas, que causa drama. O cyberbullying é uma prática que envolve o uso de tecnologia pra dar apoio a comportamentos agressivos. É uma prática de um indivíduo ou grupo contra outro.

Por Aryane (8ª D) 


Cyberbullying é um ato para denegrir a imagem das outras pessoas, isso é muito errado. Porque as pessoas prejudicadas podem ficar muito mal. Não pratique isso você pode prejudicar alguém .O que você não quer pra você não pratique com os outros!

Um comentário:

  1. parabéns professora ligia e tambem aos alunos responseveis pelo blog ja fui um dos responsaveis e sei bem o trabalho que dão para deixa-lo bem interessante como esta agradeço a vocês por deixa-lo tão bonito e atualizado como esta!!!
    um abraço a todos e parabens a todos que esta melhorando o blog cada vez mais.

    ResponderExcluir

Comente aqui