quinta-feira, 24 de junho de 2010

Opinião de Emily sobre o livro "ANA e ANA", de Célia Cris Silva

"Eu adorei o livro da autora Célia Godoy. Ela passou por cima do preconceito e não retratou crianças brancas; as gêmeas são negras e ensina que não pode haver discriminação entre as pessoas. É muito engraçada a parte na qual a avó confunde as meninas e dá banho e leite para a mesma criança. Isto mostra algo comum hoje em dia: famílias em que as avós cuidam dos netos".                                                                                                                    Emily Soraggi 8ªB

3 comentários:

  1. Oi, Emily. Obrigada por sua opinião sobre o meu livro. Sabia que demorei 14 anos para conseguir publicá-lo? Os editores não aceitavam meu pedido para que as gêmeas fossem negras. Pois é... Vencer o preconceito é difícil, mas não é impossível!
    Um beijão!
    Célia Cris

    ResponderExcluir
  2. Emily, sua sensibilidade fez com que você compreendesse a mensagem do livro.Busque sempre isto em suas leituras - a essência, aquilo que o autor esconde entre as palavras,as frases, o que está nas entrelinhas. Também é assim a vida, precisamos enxergar além das aparências. Parabéns!

    Professora Lúcia

    ResponderExcluir
  3. EMILY
    A leitura e entendimento da mensagem é muito importante, principalmente quando podemos trazer para o nosso dia a dia, em que a questão racial se faz muito presente ( discriminação jamais ).O valor esta no carater e não na cor da pele. Com relação as avós cuidarem dos netos (as) é uma imposição da sociedade Moderna, já que as mães precisam trabalhar para oferecer o mínimo de condições, nas isso não quer dizer que não tenham que dar atenção aos filhos.

    ResponderExcluir

Comente aqui