sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CONCURSO DE REDAÇÃO SOBRE TABAGISMO





A Grande Vencedora!



TABAGISMO



O Tabagismo é causado pelo vício de fumar, você até pode falar eu vou fumar, mas na hora que eu quiser parar eu simplesmente paro!

Mas não é assim tão simples. Quando as pessoas começam a fumar não conseguem parar mais porque o cigarro contém o fumo e o fumo contém uma substância super viciante chamada nicotina. Muitas pessoas tentam se livrar do vício. Às vezes não conseguem porque o governo também não oferece ajuda para eles. O mais indicado é que não deixemos nos influenciar entrando nesse viciante hábito de fumar e melhor que nós não escutemos o que os outros falam. Eles podem te aconselhar a fumar mas depois você que vai sofrer todas as conseqüências.

Além de tudo isso o vício do cigarro também causa muitas doenças como câncer no pulmão, aborto, impotência sexual, gangrena, doenças pulmonares, muito sofrimento, entre outras doenças.

Eu acho que o único jeito de tudo isso acabar é todas as fábricas de cigarros pararem de uma vez por todas de produzir cigarros.



Gisele Sousa, 8C



Esta ganhou menção honrosa!



O TABAGISMO



O Tabagismo é uma doença que causa sérios riscos de saúde que podem levar à morte.

As doenças que um fumante pode sofrer são de problemas de respiração, problemas de coração, câncer de pulmão, etc. O tabaco, ou seja, o cigarro impede que a pessoa se desenvolva atingindo a corrente sanguínea que pode entupir as principais artérias do coração levando à morte.

O tabaco possui substâncias tóxicas, e quem fuma frequentemente pode ter câncer de boca, pode ficar com manchas na pele e as pessoas que fumam e praticam esportes podem sentir tonturas.

O tabaco resseca a pele causando rugas. Os dentes ficam todos amarelados e causa o mau hálito. O tabaco possui nicotina que é uma substância muito perigosa.

Se alguém te oferecer um cigarro e você aceitar e fumar, pelo menos uma vez, o seu organismo vai se acostumar e você vai começar a fumar e sofrer problemas respiratórios, problema de coração, câncer de pulmão e outros.

Por isso que eu digo se alguém te oferecer um cigarro, não aceite. Se você aceitar depois jogue fora porque ele prejudica a sua saúde.

Então não fume, evite sofrer todos esses riscos que podem prejudicar a sua vida.

E você que é fumante não ofereça para nenhum menor e também nem para qualquer pessoa.

Colaborem com as pessoas que não fumam.



Taynara Vitória dos Santos, 6C (Inclusive, ela ganhou um certificado de honra ao mérito da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo pela redação.)

6 comentários:

  1. Pelas fotos foi orivel

    ResponderExcluir
  2. Cidkelly Reis30 outubro, 2012

    Taynara Vitória dos Santos,parabéns você realmente é merecedora desse prêmio.......um abraço;

    ResponderExcluir
  3. parabéns deu de 10 na minha redação

    ResponderExcluir
  4. O QUE? GENTE!! OLHA SOU ESTUDANTE DE LETRAS E AS IDEIAS DAS MENINAS FORAM MUITO BOAS,MAS TEM MUITA COISA AÍ QUE PRECISA SER ANALISADA PRA GANHAR O MÉRITO. UM EXEMPLO DISSO É QUE ELAS USARAM MUITAS PALAVRAS REPETIDAS E ISSO SIGNIFICA FALTA DE LEITURA, OU SEJA, VOCABULÁRIO POBRE.NÃO ENCORAJE A MENINA A FAZER O ERADO, MOSTRE ONDE ELA ERROU PARA QUE NÃO PRÓXIMA POSSA ACERTAR, ABRAÇOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, mais como podemos falar do próximo na qual muita das vezes nós próprios falamos e escrevemos errado e ai , isso é falta de que? pq vc falou que por conta delas repetirem palavras , elas cometiam esse erro por falta de Leitura, e vc escreveu 'ERADO' assim, então quer dizer que vc tem falta de atenção, então vamos avaliar isso num é? pra poder falar do erro do próximo.!

      Excluir
  5. Kkkkkk essa foi boa o sujo falando do mal lavado o brasileiro fala errado assuma oq vc é

    ResponderExcluir

Comente aqui