quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SEMANA DO FOLCLORE BRASILEIRO


Oi galera, dia 22 de agosto comemora-se o dia do folclore. Que legal, nós fizemos na escola Elias Shammass a semana do folclore, com atividades muito divertidas e culturais.
As professoras Celina ( POSL ) e Marilda ( POIE ) leram e contaram muitas histórias e lendas. Aprendemos muito com as lendas contadas e lidas  na sala de leitura, depois passadas as animações na sala de informática educativa no Data show.
Fizemos painéis, desenhos das figuras lendárias, como o Boto cor de rosa, o Saci-pererê, a Cuca, o Lobisomem, o BOITATÁ, etc.
A professora Celina, vejam só, inventou de fazer o "Casamento dos bichos", pode uma coisa dessas?
Foi um teatro muito legal, contando a história de um certo Santo Antonio, que um dia apareceu la na floresta, e ao encontrar os seres lendários como o Saci-pererê, a Cuca, o Lobisomem, a Iara, o Boto-cor-de-rosa, e outros, todos encalhados e sozinhos, resolveu dar um jeitinho e unir estes seres. Imagine só, galera, foi uns casamentos malucos, só mesmo estas professoras "malucas" como a Celina e a Marilda, para fazerem um coisa dessas, vocês não acham???
Mas valeu galera! E ai vão umas fotos do que se passaram neste teatro maluco.
Cuidado, não se assustem; pois quase no final do teatro, ainda inventaram um tal de "BOITATÁ " que comia os olhos de quem encontrava pela frente, sem a proteção (os óculos escuros ). Imagine o desespero dos alunos. Coitados!
E vocês não sabem, mas nesta trama toda ainda teve a colaboração do nosso Vice-diretor o Profº Onézio?
Vejam se pode uma coisa dessas, foi ele quem construiu a cabeça do BOITATÁ aquela cobra de fogo com a cabeça de boi. Foi sim turma o Profº Onézio é cúmplice daquelas duas professoras malucas ( Celina e Marilda). O teatro e os casamentos acabaram, mas tomem cuidado, guardem os seus óculos escuros, pois nunca se sabe...
- O BOITATÁ ainda poderá voltar ... e se vocês estiverem sem seus óculos escuros, ele vai  te pegar e engolir seus olhos.

ACREDITE SE QUISER
Teatro com a peça - " O CASAMENTO DOS BICHOS"

Estrelando: - Profª Celina ( Narradora ), Profª Marilda e alunos das 5ª e 6ª séries ( cabeça do Boitatá e seu corpo assustador) alunos das 5ªs e 6ª séries ( Atores e atrizes ) , alunos da 2ª série A da profª Bete (como bichinhos da floresta) e Profº Onézio (Vice-diretor) como cúmplice desta loucura toda.


Galera esperando pra entrar em cena...




Vamos turma, andem logo estamos cansados de esperar!
- Queremos assistir o teatro, se demorar nós esperamos...


                                  


Vamos nos arrumando, nos sentando, nos aconchegando...



Queremos o teatro, queremos o teatro, queremos o teatro...


Ate que enfim! A profª Celina esta começando a narrar os casamentos...
Mas espera ai... Vocês repararam? O BOITATÁ está dormindo no meio do
teatro? Meu Deus! Mas o que é isto?E se este cabra da moléstia acordar???
Não quero nem pensar...




Mas vamos lá... Olha só o Saci-pererê se casando com a Cuca.
O que será que vai dar isto?!
- Não podia dar outra! A Saci-pururuca. Que danada! Danadinha!!!




Vejam só minha gente, agora foi a vez da "Alma penada" desencalhar. Que legal!
Casou-se com o Pinto Pelado. 
Minha nossa pessoal! - Nasceu a Almapelada.



Galera, vocês não vão acreditar... mas este não é o Boto-cor-de-rosa que esta a esperar sua amada?
Nossa pessoal, não é que o cabra fisgou o coração da "Mão pretinha"!
E nasceram é lógico as sapecas e danadinhas, "Botaspretinhas"   
- Nossa! Estão vendo isto??? - Que legal!



Galera! Mas o que é isto? Meu Deus! Até o Lobisomem desencalhou
também? - O danado fisgou o coração da Iara. Esta se contar ninguém
acredita! Por isto fotografei. Acredite se quiser...
E olhe só no que isto deu?? - Nasceu a LobaIara.




E este povo que estão chegando ai? Quem são?? - Estão chorando?! Porque será?
- Ah! Já sei, não querem se casar... Ou será que estão todos emocionados por  prestigiarem os casamentos dos "bichos"?
- Sei lá, só sei que não sei... Ou será que sei?
- O que vocês acham?


Galera! Vamos parar de papo furado.
- Silêncio! Silêncioooooo...
Cuidado fiquem quietos, não digam nada, o BOITATÁ tá acordando....



Eu é quem não vou ficar aqui pra ver isto. Fui...
- Corram, corram todos! Salvem-se quem puder!
- Socorro! Socorro!  Socorro! Socorro!
- Fujam! Fujam! Salvem-se quem pudereeeeeeeee... 
- Coloquem os óculos... os óculos pessoal... os óculos!
A profª Celina pirou! - Como pode pedir calma para os alunos?
Pedir para que não corram?
- Não deem ouvidos a ela, fujam...  fujam, coloquem seus óculos...  

     ALERTA VERMELHO!


- Eu vou te pegar! Eu vou te pegar!
- To com fome, muita fome! Quero um Sanduiche de "olhos"
- Aluninhos, venham cá! O Titiu BOITATÁ quer te pegar...
- Meu Deus! Meu Deus! Que loucura! Pra onde vamos correr???



 - Olhem só o tamanho da boca dele! E sua barriga, então; tá cheia de olhos que devorou dos aluninhos aqui da escola e dos bichinhos da floresta.
 - Sai dai menina! Ele vai te pegar! Vai te pegaraaaaaaa...




  - Fujam meninas! Fujam meninos! Fujam todos! Fujam! Fujamaaaaaam!
 - Meu Deus, pra onde eu vou? Pra onde eu vou??
 Galera!  Vamos cantar: Um, dois três, quatro, cinco mil; queremos o BOITATÁ 
correndo atrás e alegrando as criançadinhas aqui do Brasil. bis





- Meu Deus! meu Deus! Ele tá vindo pro nosso lado...
                                          Alerta VERMELHO!



Finalmente galera! O BOITATÁ esta muito cansado, e engoliu muitos olhos dos alunos aqui do Elias Shammass; agora o danado vai tirar uma soneca. Vamos cantar...                                      
 - " Nana BOITATÁZINHO do meu coração, deixa a galera do Elias em paz com seus " Olhinhos " e seus sorrisos encantando a multidão"! bis.





       - Dormiu! Dormiu! Ufa! Agora tá tudo na paz novamente!
       - É isto ai Galera!




- Meu Deus que stress!  - Estas professoras  malucas e INDISCIPLINADAS nos pagam...
- Vamos embora galera! Depois desta, precisamos tomar muito chá de 
maracuja para nos acalmarmos.

                                         

Só vou embora, depois que "posar" para as fotos dos fotográfos. Afinal,
sou uma atriz. E modestia a parte, uma bela atriz.
-  Vem cá, eu também quero! 





Nós também queremos. Somos as belas "Almaspenadas"

Vamos sair na revista VEJA!

ACREDITE... SE QUISER!




E assim, encerramos mais um teatro elaborado, pelas lendárias e malucas  professoras
Marilda ( POIE ) e Celina ( POSL )

FIM! 






















112 comentários:

  1. Professoras Marilda e Celina29 setembro, 2010

    Galera voçês são D+.
    Nós, amamos voçês!

    Parabéns a todos! Jesus nos ama!
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. 3ª Sértie G29 setembro, 2010

    Oi galera, a turminha da 3ª série G gostaram muito da peça do teatro e querem mais.
    Beijos a todos

    ResponderExcluir
  3. 1ª série C04 outubro, 2010

    Oi galera, a turminha da 1ª série C vibraram com o teatro, vocês estão de parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Turminha da 5ª série D04 outubro, 2010

    OK galera! Adoramos o teatro.

    ResponderExcluir
  5. Que legal é dimais

    ResponderExcluir
  6. Johnny 5°D04 outubro, 2010

    Ficou legal!!! kkkk

    ResponderExcluir
  7. Tainá 5ªD04 outubro, 2010

    Amei a peça, foi muito legal!

    ResponderExcluir
  8. $M@theus S. Prado da Costa$ 5°Série D04 outubro, 2010

    E ai galera do Boi-Tata!Gostei muito de participar do Boi-Tata,creio que voces tambem.

    ResponderExcluir
  9. Lais Raiane 5ª série D04 outubro, 2010

    que legal! eu gostei muito

    ResponderExcluir
  10. Oi foi muito legal!

    ResponderExcluir
  11. Nayanne 5ªsérieD04 outubro, 2010

    Foi muito legal vc arrasaram

    ResponderExcluir
  12. O teatro foi muito legal.

    ResponderExcluir
  13. Karini 5ªD04 outubro, 2010

    Adorei a peça,foi demais!
    ♥♥♥

    ResponderExcluir
  14. Vanderli da 5ª Série D04 outubro, 2010

    Ok galera!fizeram um belo teatro.

    ResponderExcluir
  15. Samuel Ferreira Reis 5ª D04 outubro, 2010

    Foi muito legal eu estava lá sorte que eu levei o meu oculos escuro quase que o boi-tata pega o meu olho!

    ResponderExcluir
  16. Lais 5ª série D04 outubro, 2010

    ♥♥♥ que legal ♥♥♥

    ResponderExcluir
  17. Sandra Helena - Coord.Pedagogica04 outubro, 2010

    Uma cumplicidade que deu muito certo (Celina/ Marilda/Onézio).Mostrando a importância do Folclore brasileiro com suas lendas, tradições e crendices.Quanta coisa boa temos escondidos por esse Brazil afora?
    Parabens a todos Alunos e Professores por nos proporcionar momentos como esse,com envolvimento participáção e interesse dos alunos, valorizando o nosso folclore.
    Foi demais !!!!

    ResponderExcluir
  18. SAUDAÇÕES GALERA INTELIGENTE DA COMUNIDADE ELIAS SHAMMASS!!!!!!!!

    Me sinto honrado em fazer parte deste time, aqui realmente sinto que há um grande trabalho sendo desenvolvido, adoro desafios e esta galera sabe que se precisarem de mim podem contar ,Quando vemos empenho da equipe e dos alunos numa atividade envolvente, sentimos que realmente o ensino aprenizagem está fluindo. quando vejo o sorriso e a espectativa na ezpressão de nossos pequenos, aí eu fico muito feliz , feliz mesmo.

    PARABÉNS MARILDA . CELINA E TODOS OS NOSSOS PEQUENOS....
    E isso é só o começo, aguardem que muita coisa boa vem por aí.

    Onézio Cruz
    assistente de direção

    ResponderExcluir
  19. Turminha da 1ª série B Profª Luci/Luana05 outubro, 2010

    Legal turminha, adoramos o teatro e o Boitatá.

    Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  20. Oi pessoal!
    Ficamos muito felizes com a participação de todos! Essa peça apresentada foi preparada com muito carinho após a leitura e discussão na Sala de Leitura e vídeos e análise na Sala de Informática. Acreditamos que todos perceberam que o Folclore não envolve somente lendas e crendices, mas muitas outras coisas que fazem parte da cultura popular como comidas, danças, brincadeiras, etc.
    Realmente, foi um aprendizado para todos os envolvidos, proporcionando lazer e diversão a todos, que muito animados e com grandes expectativas, apreciaram as apresentações.
    Parabéns a todos nós!!!
    Professora Celina e Marilda

    ResponderExcluir
  21. Oi pessoal!
    Foi um prazer realizar esse evento na escola. Gosto de trabalhar com os meus colegas (professores e funcionários) e com os alunos, em especial, com a professora Marilda, minha parceira nas grandes loucuuuuuuuuuuuuuuuras colocadas em prática na escola(risos).
    Beijos a todos!
    Profa. Celina

    ResponderExcluir
  22. Turminha da 5ª série C05 outubro, 2010

    A turma toda adoraram o teatro. Foi divertido fugir do boitatá que estava faminto por olhos.

    ResponderExcluir
  23. Turminha da 5ª série E06 outubro, 2010

    Que legal adoramos o teatro.

    ResponderExcluir
  24. jonathan 6°B06 outubro, 2010

    Legal os casamentos

    ResponderExcluir
  25. Mauricio 6ª B06 outubro, 2010

    Foi muito legal e tomare que tenha muito mais

    ResponderExcluir
  26. Muito bom, espero que aconteça mais vezes, eu como aluno gostei

    ResponderExcluir
  27. Henrique 6°b06 outubro, 2010

    eu achei d + foi bem legal

    ResponderExcluir
  28. Oi eu gostei muito da pesa

    ResponderExcluir
  29. Micaela 6ºB06 outubro, 2010

    Oi galera eu adorei o teatro e também a dramatisação da nossa prfºMarilda..♥

    ResponderExcluir
  30. Douglas 6ªB06 outubro, 2010

    Eu achei muito legal e organizado

    ResponderExcluir
  31. Adorei mes parabems que continue assim

    ResponderExcluir
  32. Eu adorei muito a história porque pra mim eu achei muito interesante e gostei pra caranba mesmo

    ResponderExcluir
  33. Eu gostei do teatro muito criativo

    ResponderExcluir
  34. Andressa 6ºB06 outubro, 2010

    Adorei , Ficou demais parabéns a todos .

    ResponderExcluir
  35. Dayhane 6ª B06 outubro, 2010

    Oi, a dramatização e o teatro da semana do folclore brasileiro ficou muito legal e engraçado!
    Parabéns para as professoras Celina e Marilda
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  36. Wellington 6ª B06 outubro, 2010

    Foi legal e gosto muito de teatro

    ResponderExcluir
  37. Eu achei muito legal e eu queria
    esta lar foi moito legal

    ResponderExcluir
  38. gabriel ventura6°B06 outubro, 2010

    MUITO zica da balada

    ResponderExcluir
  39. Achei muito legal tomara que aconteça mais vezes

    ResponderExcluir
  40. Eu gostei muito do teatro

    ResponderExcluir
  41. Oi galera eu achei d+ o teatro e a dramatisação,parabéns eu adorei

    ResponderExcluir
  42. Robert 6ªB06 outubro, 2010

    Eu chei o teatro muito legal e educativo para os alunos.

    ResponderExcluir
  43. Hevelyn 6ºB06 outubro, 2010

    Bom eu gostei muito do teatro, parabéns a todos e meus parabéns ao esforço das Professoras , Marilda e Celina e ao nosso Vice Diretor Onézio.

    ResponderExcluir
  44. jeffesson 6ªB06 outubro, 2010

    eu achei muito legal quando teve os casamentos dos bichos e quando o Boi-Tata queria comer os olhos de todo mundo.

    ResponderExcluir
  45. Bianca 6ª B06 outubro, 2010

    Oi galera o teatro ficou muito legal.Parabéns para todos vocês.
    beijos.

    ResponderExcluir
  46. Fernando 6B06 outubro, 2010

    Eu achelegal

    ResponderExcluir
  47. Renata 6ªB06 outubro, 2010

    EU Adorei o teatro foi maneiro zzzzzzzz opa griativo

    ResponderExcluir
  48. Oi eu gostei muito do teatro

    ResponderExcluir
  49. Gabriela C 6ªB06 outubro, 2010

    Oi! Estou passando pra deixar um comentário
    sobre o teatro, foi muuuuuuito legal, e foi muito criativo por nós que fizemos o teatro.

    ResponderExcluir
  50. Higor 6 série B06 outubro, 2010

    Oi eu adorei o novo teatro do elias gostei muito

    ResponderExcluir
  51. Michel 6ªB06 outubro, 2010

    Oi galera do Elias eu achei um maximo.
    Eu gostei mas do Boi-tata

    ResponderExcluir
  52. gabriel ventura 6°B06 outubro, 2010

    Zica da escola

    ResponderExcluir
  53. Eu achei muito bom

    ResponderExcluir
  54. Gabriela L 6ºB06 outubro, 2010

    ola, eu achei muito legal parabens para todos muitos beijos.

    ResponderExcluir
  55. Turminha da 6ª série A08 outubro, 2010

    Oi galera nos adoramos o teatro.

    ResponderExcluir
  56. Fui Muito legal mesmo

    ResponderExcluir
  57. Jefferson 6C13 outubro, 2010

    Salve galera do elias foi muito daora o teatro gostei muito ?

    ResponderExcluir
  58. foi muinto louko

    ResponderExcluir
  59. A galera do elias shammass estÂo de parabens, foi muito divertido bem animado,as professora tambem estÂo de parabens, foi tudo perfeito adorei mesmo com a maior sinceridade.
    adorei!!

    ResponderExcluir
  60. Nossa esse teatro sobre,o Folclore ficou muito legal!!!Ficou de maiiiiiiiiis...

    ResponderExcluir
  61. Andressa 6C13 outubro, 2010

    Achei bem legal a idéia de casar os personagens do folclore, o teatro foi muito legal.

    ResponderExcluir
  62. Eu achei muito bom eu atè participe do teatro.

    ResponderExcluir
  63. FOI MUITO LEGAL MESMO

    ResponderExcluir
  64. Jefferson 6C13 outubro, 2010

    Oi! Estou passando pra deixar um comentário
    sobre o teatro, foi muuuuuuito legal, e foi muito criativo por voces que feis o teatro.

    ResponderExcluir
  65. samuel 6ªc13 outubro, 2010

    foi muinto legal o tiatro.

    ResponderExcluir
  66. Eu achei muito legal e até participei do evento, Eu fui o " Pinto Pelado". E no final da peça até tiramos fotos foi muito divertido...

    ResponderExcluir
  67. A galera do elias shammass estÂo de parabens, foi muito divertido bem animado,as professora tambem estÂo de parabens, foi tudo perfeito adorei mesmo com a maior sinceridade.
    adorei!!

    ResponderExcluir
  68. Jaciele 6ªC13 outubro, 2010

    eu achei muito legal foi muito bom para mim

    ResponderExcluir
  69. Parabéns para as professoras Celina e Marilda foi muito legal mesmo.

    ResponderExcluir
  70. jonathan e italo 6-c13 outubro, 2010

    Eu gostei muinto dessa pesa do folclore

    ResponderExcluir
  71. Jéssica 6c13 outubro, 2010

    Oi pessoal eu estava assistindo ao teatro e fiquei muito emocionada ao ver o teatro com o tal "casamento dos bichos" pois quem não se emocionariam ao ver uma cena tão romantica?Bom agora eu preciso ir THAU!!

    ResponderExcluir
  72. Foi muito radical

    ResponderExcluir
  73. A festa junina ficou muito,bacana!!!

    ResponderExcluir
  74. Eu gostei muito das fotos do folclore e dos personagems

    ResponderExcluir
  75. Salve galera do elias,eu gostei muito do casamento dos bichos .

    ResponderExcluir
  76. foi um expetaculo esse tiatro.

    ResponderExcluir
  77. estefanie 6C13 outubro, 2010

    o teatru do boi tata ficou muito legal

    ResponderExcluir
  78. Fernanda 6c13 outubro, 2010

    Oi galera nossa adorei o teatro voces foram d+ parabéns

    ResponderExcluir
  79. Ola adorei o teatro.

    ResponderExcluir
  80. Gessiane 6 A13 outubro, 2010

    bom eu achei muito legal e mouito interesante

    ResponderExcluir
  81. Gustavo 6ªA13 outubro, 2010

    Gostei muito do teatro, foi show de bola galera.
    Eu gostei da parte do boi tatá.

    ResponderExcluir
  82. Fernando 6ºA13 outubro, 2010

    Olá que legal o boi tata,é muito zika.

    ResponderExcluir
  83. cleverson 6A13 outubro, 2010

    achei muito legal do boitata

    ResponderExcluir
  84. Agatha 6ªA13 outubro, 2010

    Oi eu gostei do teatro

    ResponderExcluir
  85. Gabriel 6ª A13 outubro, 2010

    Oi galera do elias gostei de ver o teatro estava muito legal em. Gostei muito da parte do boi tatá estava muito legal.

    ResponderExcluir
  86. Priscila 6a13 outubro, 2010

    Eu adorei, ficou muito legau pro que as crianças ficaro felis.Tanbem é legau agente fazer pro que é raro as crianças ver festas nas escola.

    ResponderExcluir
  87. Achei muito legal todos.

    ResponderExcluir
  88. Olá, eu achei o teatro muito legal!!!
    Espero que tenham mais teatros legais!

    ResponderExcluir
  89. Bianca 6ªA13 outubro, 2010

    Oi galera eu gostei muito desse teatro foi muito legal mesmo

    ResponderExcluir
  90. Pedro Henrique 6A13 outubro, 2010

    Ola gostei muito do teatro eu como aluno espero que tenha mais teadro...

    ResponderExcluir
  91. kaique.nasimento6a13 outubro, 2010

    Que legal apresetasão delis

    ResponderExcluir
  92. jeferson 6°A13 outubro, 2010

    oi eu adorei o teatro

    ResponderExcluir
  93. O TEATRO FOI LEGAO EU GOSTEI.

    ResponderExcluir
  94. Gabriel 6ºA13 outubro, 2010

    Eu achei legal informativo e interessante.

    ResponderExcluir
  95. Marilda 5 A18 outubro, 2010

    Eu gostei muito do teatro.

    ResponderExcluir
  96. Stefanie m. 5ª18 outubro, 2010

    Gostei muito do teatro,acho muito importante para que possamos aprender mais sobre o folclore brasileiro !

    ResponderExcluir
  97. Matheus Camargo18 outubro, 2010

    Eu achei muito legal o trabalho dos Professores!
    eu estava foi muito legal.
    Foi muito informativo e interessante.

    ResponderExcluir
  98. sthefany 5°A18 outubro, 2010

    Eu quero que tenha mais teatro aqui eu achei muito enteresante e divertido.

    ResponderExcluir
  99. Eu gostei muinto do teatra foi uma belesa o boi tata a iara e etc todos foi bem parabens para todos

    ResponderExcluir
  100. Eu gostei muito do teatro do boitata, muito Criativo.

    ResponderExcluir
  101. Letícia 5ªA18 outubro, 2010

    Eu gostei muito deste teatro!!!!


    É D+ muito zická
    Quero ver muito e muito e muito mais!!!!!!!!!


    BJOSSS!!

    ResponderExcluir
  102. FERNANDO 5 A18 outubro, 2010

    EU GOSTEI MUIMTO DO TREATRO

    ResponderExcluir
  103. Rafael V. 5ªa18 outubro, 2010

    Oi meu nome é Rafael,eu gostei muito das fotos
    do BOITATÁ. Foi muito legal,o Onézio tem muita criatividade!!!

    ResponderExcluir
  104. Eu Achei muito engraçado e muito legal

    vcs são muito inteligente.

    ResponderExcluir
  105. fabricia 5 A25 outubro, 2010

    Eu gostei muito do teatro.

    ResponderExcluir
  106. oi,eu gostei muito desse teatro pena que durou pouco bjs para a galera do elias

    ResponderExcluir
  107. Fantástico! Vocês deviam ir pra Hollywood!

    Prof. Carlos

    ResponderExcluir
  108. MC Lais /era 5ºD16 janeiro, 2011

    Lais Raiane dia 16/1/11
    oi galera to em casa essas ferias foi de mais mas não deixo de fala foi da hora fica em baixo do boi-tata ñ vejo a hora de vou ta as aulas.
    beijão professores(a)

    ResponderExcluir

Comente aqui