segunda-feira, 27 de outubro de 2014

DESTAQUE IDEB 2013


No último dia 21 de outubro, nossa escola foi uma das homenageadas no Auditório do Ibirapuera com uma das Unidades Educacionais que se destacaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2013 nos anos finais do Ensino Fundamental. O IDEB( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é um importante indicador de avaliação da qualidade da educação do país, de cada estado, município e escola. O IDEB reúne, em um só indicador, dois conceitos referentes à qualidade da educação: fluxos escolares e médias de desempenho nas avaliações. Ele prevê metas de resultados para o país, tanto referentes à educação pública, quanto privada.
Estava presente para recebimento do prêmio o diretor de nossa escola Sr Onézio além de representantes das outras Unidades Educacionais homenageadas, e também o Prefeito Fernando Haddad, O Secretário Municipal de Educação, Cesar Callegari, os Diretores Regionais de Educação das 13 Diretorias Regionais de Ensino além de convidados.
Ficamos entre 126 escolas que atingiram ou ultrapassaram a meta estabelecida para unidade da cidade de São Paulo e entre as 18 da Diretoria Regional de Educação de Guaianases que alcançaram o índice.

Essa foi uma grande conquista para nossa escola e se deve graças ao esforço e desempenho que professores, equipe gestora, funcionários e família que compromissados com a educação e o cotidiano escolar, fazem o melhor todos os dias para oferecer um ensino de qualidade.


Com foco nas ações em todo ambiente escolar e na aprendizagem, buscamos sempre o melhor: uma educação pública de qualidade. Ficamos muito felizes com o expressivo resultado. Sabemos da responsabilidade que este índice evoca, e estamos cientes de que manter ou melhorar tal média será mais um grande desafio.


5 comentários:

  1. Eu não gostei quando os alunos brigavam e quando eles queriam mexer com os outros que são quietos mais eu gosto muito dos professores as aula era muito legal mais agora ninguém quer nada com nada mais . No primeiro dia foi meio chato porque não conhecia ninguém mais agora que eu conheço meu amigos é mais divertido pra mim essa escola é a melhor do bairro . Rodrigo 9°G

    ResponderExcluir
  2. estudo há 8 anos aqui no Elias,adoro essa escola,aprendi varias coisas,acho essa escola a melhor daqui do bairro,aqui tive varios amigos varios professores queridos que levarei pro resto da vida.
    Bianca Aparecida Ibanez 9G

    ResponderExcluir
  3. Deis da minha primeira serie tive brigas estudei bastante. tive amigos namoradas e tivemos muitos passeio pena que não vai ter mais nessa escola ultimo dia nessa escola vai fica na memoria... fui que fui kkkkkkkk P.R.O.G.R.E.S.S.O.

    ResponderExcluir
  4. deis da primeira serie estudei muito tirei notas boas e sempre fui bom aluno respeitava os professores na reunião nunca recebi reclamação e tinha muitos passeios legais pena que esse ano não vai ter mais foi bom estuda aqui e eu gostava muito dos campeonato e essa escola vai fica na memoria de todos nos... fui que fui

    ResponderExcluir
  5. esse ano foi uma bela porcaria a maioria do ano teve algum burro que entrava e greve mais tirando isso essa escola eu tive um colega que eu ñ vou ditar nomes que só queria ficar de bobeira e copiando minha lição mais tirando isso foi um bom ano conheci muitas pessoas só teve burro brigando mais eu tive bons momentos
    aqui nessa escola eu vim pra essa escola ano passado no começo foi bela bosta ai eu conheci umas pessoas muitos legais pra zuar os professores o mais legal foi a greve é etc.
    mais de resto foi tudo legal
    LUCAS JEAN 9°D







    ResponderExcluir

Comente aqui